Circuitos eletricos de segunda ordem
Por: William Soares • 9/9/2015 • Trabalho acadêmico • 699 Palavras (3 Páginas) • 315 Visualizações
[pic 1] | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTEDEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇOES ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES DCO0003 – REDES DE COMPUTADORES |
TOPOLOGIAS DE REDES
NATAL
AGOSTO - 2015
WILLIAM SOARES ALVES (2012993444)
TOPOLOGIAS DE REDES
Trabalho apresentado à disciplina Redes de computadores para obtenção da nota parcial (até 1 ponto) no semestre 2015.2 do curso de Engenharia de Telecomunicações da Universidade Federal do Rio grande Do Norte, sob a orientação do Prof. Bruno de Melo Pinheiro.
NATAL
AGOSTO – 2015
Sumário
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
1 - Introdução
1.1 Topologia Física
1.2 Topologia lógica
2 – Topologia Malha
2.1 Vantagens:
2.2 Desvantagens:
3 – Topologia Hierárquica ou Árvore
3.1 Vantagens:
3.2 Desvantagens:
4 – Topologias Estrela estendida
4.1 Vantagens:
4.2 Desvantagens:
5 – REFERÊNCIAS
1 - Introdução
Podemos afirmar que a topologia de rede é um canal ou padrão no qual o meio de rede está conectado aos outros computadores e/ou outros componentes de uma rede, ou seja, são estruturas sofisticadas e complexas (estrutura tipológica) que mantém os dados e as informações ao alcance de seus usuários, para que podemos interagir com outros indivíduos para diversos fins.
Há várias formas nas quais se pode organizar a conexão entre cada um dos nós (computadores) da rede e ela se subdivide em duas categorias básicas, são elas:
- Topologia Física: é o layout físico propriamente dito, ou seja, é como as redes estão conectadas e também podemos destacar o meio que essas conexões ocorrem.
1.2 Topologia lógica: Essa parte está intimamente responsável de descrever como o fluxo de dados vai ser transmitido na rede. Os dois tipos de topologias lógicas mais comuns são o Broadcast e a passagem Token.
2 – Topologia Malha
Devido à facilidade da instalação e configuração dos dispositivos na rede, esta topologia é muito utilizada. Ela se caracteriza por todos os nós estarem atados a todos os outros nós, como se estivessem entrelaçados, possibilitando vários caminhos possíveis.
...