Comunicaçao Visual
Trabalho Escolar: Comunicaçao Visual. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rafapsouza • 4/10/2013 • 390 Palavras (2 Páginas) • 281 Visualizações
Qual e sua religião?
Católica ( ) Evangélica ( X ) Espírita ( ) Judaísmo ( ) Budismo ( )
Afros – (Candomblé, Umbanda)
Dentro das religiões, citadas qual tem a doutrina que você discorda?
Umbanda e Candomblé, por lidarem com a evocação de espíritos. Em relação aos evangélicos, discordo da forma com a qual são submetidos a uma lavagem cerebral e à maneira que utilizam para pregar o evangelho. Não aceitam outras religiões!
O que você não concorda com a doutrina em sua religião?
Em relação à Doutrina, nada a reclamar. Apenas não gosto da maneira como as pessoas ligadas aos médiuns exploram comercialmente a religião.
Você tem vergonha de sua religião, por quê?
Negativo. Apenas sou um pouco cauteloso, pois há uma confusão quando se diz que determinada pessoa é espírita. Muitos se assustam, por ainda acreditarem que o espiritismo é ligado à macumba. Existe até uma distinção popular entre o espírita "mesa branca" (kardecista) e o macumbeiro.
Qual a freqüência que você pratica atividades com sua religião (missas,cultos, encontros entre outras)?
Atualmente não freqüento. Porém, até pouco tempo atrás, fazia trabalhos voluntários as sextas e freqüentava reuniões uma vez por semana. Leio diariamente "O Evangelho Segundo o Espiritismo" (que é a bíblia do espírita) e alguma obra de Chico Xavier. Creio que o fato de freqüentar templos, cultos, igrejas ou locais similares não me tornará um espírita melhor, assim como permanecer na garagem não vai me transformar em um carro. Religião é para ser praticada DIARIAMENTE, nos pequenos atos.
Caso você mude de religião, qual seria?
Não mudaria. Passei por algumas (católica, evangélica), mas foi no espiritismo que encontrei o meu porto seguro.
Você acha que a religião deve se interferir na política?
Negativo! São coisas que não devem ser misturadas! E temos, na
história, inúmeros exemplos de como a religião interferiu no processo
de evolução do ser humano. Hoje condenam os extremistas religiosos,
mas esquecem-se das Cruzadas, onde se matava "em nome de Deus", da
Inquisição e por aí vai.
Você influencia pessoas a seguirem sua religião?
Negativo. Apenas quando me solicitam "uma luz", procuro levar a pessoa em alguma reunião pública, para conhecer a Doutrina. Se gostar, continua. Mas não interfiro.
Existe preconceito dentro de sua religião Homossexual?
Até onde sei, o Espiritismo não condena ninguém, seja por opção sexual, seja pelo cometimento de crimes, etc. O Espírita deve seguir os preceitos de Jesus Cristo, que amava a todos, incondicionalmente.
...