Controle Estatístico Do Processo
Exames: Controle Estatístico Do Processo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elsonms • 29/1/2015 • 1.857 Palavras (8 Páginas) • 233 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
1.1 Freios a Disco
Freios inovadores. Discos de freio Knorr-Bremse.
1.2 Função
Um freio de disco desacelera um veículo aplicando a força gerada pelo cilindro de freio ao disco de freio. A Knorr-Bremse definiu novos padrões com seu freio a disco pneumático para veículos comerciais, com pesos brutos de 6 t a 44 t ou mais. As vantagens em relação aos sistemas convencionais são: peso reduzido, design compacto, desgaste uniforme da pastilha, facilidade de reparos, custo baixo e maior segurança.
1.3 Aplicação
A posição da Knorr-Bremse como principal fornecedor de discos de freio e sistemas de frenagem completos para veículos comerciais foi consolidada por desenvolvimento tecnológico posterior, como pinças de freios monobloco, discos curvos com elementos intermediários e discos divididos para facilitar a substituição dos mesmos.
Figura 1 – Demonstração da aplicação dos freios.
2. MODELO ORGANIZACIONAL
2.1 A Empresa – Knorr Bremse
Um dos principais fabricantes de sistemas de frenagem para veículos ferroviários e comerciais, a Knorr-Bremse tem sido pioneira no desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de frenagem modernos para várias aplicações, há mais de 100 anos, dando uma contribuição importante para a melhoria da segurança nas ferrovias e rodovias. A empresa também produz sistemas de portas para veículos ferroviários e amortecedores por torção.
Em 2007, a força de trabalho do grupo com quase 14.000 pessoas, atingiu o volume de vendas de 3,25 bilhões de euros em nível mundial. A chave para o sucesso de mercado é nossa presença local e a alta flexibilidade – resultado de estruturas corporativas descentralizadas e transparentes, operações de desenvolvimento e fabricação coordenadas internacionalmente e uma rede de serviços global. Como empresa de vanguarda, confiamos na capacidade de inovação e no comprometimento de nossa força de trabalho para manter nossa liderança no desenvolvimento de tecnologias de ponta para veículos ferroviários e rodoviários comerciais.
2.2 Desenvolvimento
A Knorr-Bremse vem desenvolvendo e fabricando sistemas de freios para veículos comerciais desde 1920, e estabeleceu uma planta no Brasil desde 1978. Para caminhões acima de 6 toneladas, ônibus, reboques e veículos especiais – nosso portfólio abrange do suprimento e tratamento de ar , passando pelo controle de freio e chassi até o freio de roda. Cada produto pode ser configurado para atender as necessidades específicas do cliente.
A Knorr-Bremse fornece sistemas testados e inovadores assim como componentes que atendem aos padrões internacionais. Isto é garantido pelo fato de que cada uma de nossas plantas e processos de fabricação é certificada conforme TS 16949. E nosso sistema de gestão prioriza
o aprimoramento contínuo da qualidade do produto e a otimização dos processos de negócio.
2.3 Missão
Expandiremos nossos negócios tornando-nos o fornecedor de sistemas completos preferencial em nível mundial, com foco em sistemas de frenagem e gerenciamento de chassis.
Fornecemos um ambiente de trabalho que promove a segurança, o desenvolvimento, a auto-motivação e a satisfação do funcionário.
Somos uma empresa orientada pelo cliente, fornecendo as soluções mais benéficas para nossos clientes - o fabricante do veículo, o proprietário do veículo, o motorista, o distribuidor e a oficina.
Comprometemo-nos a ser o líder em tecnologia e de mercado desenvolvendo, produzindo e oferecendo produtos seguros, inovadores e econômicos, bem como cuidando deles durante todo seu ciclo de vida.
Comprometemo-nos a melhorar continuamente a segurança dos veículos, melhorando a qualidade de nossos processos, produtos e serviços e reduzindo o impacto de nossos negócios sobre o meio ambiente.
Melhoramos continuamente nossa lucratividade para fortalecer nosso desempenho como fornecedor de sistemas e para manter nossa independência.
2.4 Visão
Nos tornaremos o principal fornecedor mundial de sistemas de segurança ativos de veículos dentro da indústria de veículos comerciais.
2.5 Política da Qualidade
3. FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE CONTROLE
1º Passo
Figura 2
2º Passo
Figura 3 Figura 4
3º Passo
l
Figura 5
4º Passo
Figura 6
3.1 Descrição Do Funcionamento Do Sistema De Controle
1º Passo – Figura 2
Demonstração da máquina do Modelo Romicron CLB (Pre-setado em uma máquina de pré-set).
2º
...