Cálculo da capacitância do banco de capacitores para conexão em paralelo com o sistema
Seminário: Cálculo da capacitância do banco de capacitores para conexão em paralelo com o sistema. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: multitech • 16/7/2014 • Seminário • 242 Palavras (1 Páginas) • 434 Visualizações
Calcular a capacitância do banco de capacitores para conectar-se em paralelo com o sistema
de modo a elevar o fator de potência resultante para um FP igual a 0,92, indutivo. Suponha
que um sistema monofásico industrial possua uma demanda de 65 kW de potência ativa, 95
kVA de potência aparente e FP indutivo. capacitância do banco de capacitores para conectar-se em paralelo com o sistema de modo a elevar o fator de potência resultante para um FP igual a 0,92, indutivo.
Nova Instalação (com capacitor acoplado em paralelo com circuito)
Então,
Passo 4 (Equipe)
Entregar os resultados obtidos para o professor da disciplina em forma de relatório, seguindo todas as orientações para produção acadêmica. Intitular o relatório em “Relatório 3: Circuitos Monofásicos”.
Relatório 3: Circuitos Monofásicos
No circuito industrial monofásico original possui uma demanda de 65KW de potência ativa e 95 KW de potência aparente e por isso um Fator de Potência de 0.684 Indutivo.
Para corrigir o Fator de Potência para ficar igual a 0,92 é necessário conectar o circuito em paralelo com um banco de capacitores de 4.22 mF. Conforme Figuras abaixo:
ETAPA 4
Aula-tema: Geradores e Motores de Corrente Alternada, Transformadores.
Esta atividade é importante para que você possa aplicar o conhecimento adquirido em aulas teóricas da disciplina, bem como, consultando seu livro-texto (PLT) ao final dessa etapa você, aluno, deverá estar apto a conhecer os transformadores e motores CA. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.
Passo 1 (Equipe)
Pesquisar na Internet sobre as diferenças entre transformadores com
...