DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS
Pesquisas Acadêmicas: DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sadhit • 7/11/2014 • 1.707 Palavras (7 Páginas) • 389 Visualizações
Este trabalho será desenvolvido em forma de produção textual interdisciplinar tendo como base os assuntos abordados no eixo temático, envolvendo todas as disciplinas do QUARTO período do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR.
DESENVOLVIMENTO ORIENTADO A OBJETOS II
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a, Desenvolvimento Orientado a Objetos lI,
DISCIPLINAS
Desenvolvimento Orientado a objetos ll
PROFESSORES
Márcio Chiaveli
SUMARIO
2 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4
3 OBJETIVO................................................................................................................5
4.1.1 BANCOS DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS............................................6
4.1.2 BANCO DE DADOS ORIENTADO A OBJETO BANCO RELACIONAL........ .7
4.2. ORM – MAPEAMENTO OBJETO RELACIONAL............................................ .8
4.2.2 O QUE ORM.................................................................................................... 8
4.2.3 FERRAMENTAS ORM..................................................................................... 9
4.2.4
Vantagens................................................................................... 10
4.2.5 Desvantagens............................................................................ 10
5 CONCLUSÃO..................................................................................................... 11
6 REFERÊNCIAS ....................................................................................................12
2- INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, a procura por ferramentas que facilitem a integração entre
Mundo orientado a objetos e o mundo relacional está cada vez maior.
Ferramentas de mapeamento objeto / relacional (O/R) nada mais são do que
"tradutor" entre duas linguagens diferentes. Como em todas as traduções,
Sutilezas da língua acabam sendo perdidas ou utilizam-se muito mais
Expressar um conceito que é relativamente simples na língua de origem. No
Mapeamento O/R não é diferente, acaba-se perdendo uma série de recursos
Anco de programação OO, ou tem que escrever muito mais código para
Dados relacionais, algo simples na linguagem. Armazenar objetos em um
Banco de dados sendo que falamos um pouco sobre banco de dados orientado a objetos falado sobre a diferença de banco de dados relacional mapeamento objetos relacional ferramentas utilizadas no mercado d vantagens e desvantagens de usar uma ferramentas ORM
3- OBJETIVO
O desenvolvimento dos Sistemas de
Gerenciamento de Banco de Dados Orientado a Objetos (SGBDOO) teve origem na combinação de ideias dos modelos de dados tradicionais e de linguagens de programação orientada a objetos. No SGBDOO, a noção de objeto é usada no nível lógico e possui características não encontradas nas linguagens de programação tradicionais, como operadores de manipulação de estruturas, gerenciamento de armazenamento, tratamento de integridade e persistência dos dados.
Os modelos de dados orientados a objetos têm um papel importante nos SGBDs porque, em primeiro lugar, são mais adequados para o tratamento de objetos complexos (textos, gráficos, imagens) e dinâmicos (programas, simulações). Depois, por possuírem maior naturalidade conceitual e, finalmente, por estarem em consonância com fortes tendências em linguagens de programação e engenharia de software. O casamento entre as linguagens de programação e banco de dados é um dos problemas que estão sendo tratados de forma mais adequada no contexto de orientação a objetos.
4.1.1 BANCOS DE DADOS ORIENTADO A OBJETOS
Num banco de dados orientado a objetos puro, os dados são armazenados como objetos onde só podem ser manipulados pelos métodos definidos pela classe de que estes objetos pertencem. Os objetos são organizados numa hierarquia de tipos e subtipos que recebem as características de seus supertipos. Os objetos podem conter referências para outros objetos, e as aplicações podem consequentemente acessar os
dados requeridos usando um estilo de navegação de programação.
A maioria dos banco de dados também oferecem algum tipo de linguagem de consulta, permitindo que os objetos sejam localizados por uma programação declarativa mais próxima. Isto é, na área das linguagens de consulta orientada a objetos. A integração
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