Descrição Das Características Externas Da Empresa
Ensaios: Descrição Das Características Externas Da Empresa. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: randerolimar • 19/6/2014 • 932 Palavras (4 Páginas) • 456 Visualizações
2.2.2 Descrição das características externas da empresa
a) Oportunidades: consideradas dentro do ambiente setorial externo em que opera a organização-cliente. Identificar, demonstrar e explicar em tópicos como cada oportunidade pode favorecer a organização.
b) Ameaças: devem ser apresentadas da mesma forma que as oportunidades, deixando claro por que uma ameaça pode prejudicar a organização.
c) Benchmarking:
a) definir benchmarking, seus objetivos, os critérios para escolha das organizações e dos procedimentos que serão comparados no exercício e como serão coletados os dados.
b) sistematizar as informações coletadas em quadro demonstrativo, do qual deve constar a organização-cliente e as demais organizações comparadas.
c) análise qualitativa dos dados obtidos, ressaltando-se aqueles que podem ser aproveitados para a melhoria do desempenho da organização.
2.3 A área Agencia Junior
Apresentar a área em que o estágio foi realizado.
Essa apresentação deve levar em consideração uma descrição das responsabilidades da área na empresa, estrutura da mesma (organograma) e quais são as competências necessárias á ocupação dos cargos dentro da área,
O aluno deve também fornecer um panorama sobre as atividades que desenvolveu na empresa. Apresentação detalhada das ações a serem implementadas; do processo de implementação; das etapas e prazos; dos recursos necessários à sua implementação; dos locais de implementação; dos envolvidos – responsáveis e público-alvo.
3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A seguir, são apresentadas e comparadas as idéias sobre o tema dos autores escolhidos pelo aluno. Discorrer teoricamente sobre as ações nas quais o estágio deverá basear-se e cujos conhecimentos deverão permitir a atuação. Abordar a função do Comunicador Social nas organizações.
Oliveira (2001) ressalta: a revisão de literatura não é uma simples transcrição de pequenos trechos de livros e materiais científicos da internet, mas uma discussão sobre as idéias, fundamentos, problemas etc. de vários autores, devidamente examinadas, combinadas e criticadas.
Atentar que todo capítulo tem uma breve introdução.
Cuidado: o texto deve ser impessoal (ao invés de “eu acho”, “o pesquisador crê”; ao invés de “vivemos”, “vive-se” etc.)
Notar que a primeira página do capítulo não apresenta o número, apesar de ser contada no total.
ATENÇÃO: NORMAS PARA CITAÇÃO
As citações possuem NBR própria que é a 10520:2002. A citação é uma menção, no texto, de uma informação colhida em documentos pesquisados. A sua função consiste em sustentar o raciocínio do autor no decorrer do trabalho, tem por finalidade, exemplificar, esclarecer, confirmar, documentar, ilustrar e sustentar, etc.
Como definem Traldi; Dias (2001), as citações são trechos de obras de outros autores inseridos ao longo do texto que conferem maior confiabilidade ao trabalho, esclarecendo ou complementando o que esta sendo apresentado.
IMPORTANTE: Constitui plágio a apropriação de idéias alheias sem a indicação do autor e da fonte de onde foi retirada a informação referenciada, além de denunciar desonestidade intelectual previsto no artigo 184 do Código Penal sob pena de detenção de 3 meses a 1 ano.
Todas as citações que compõem o trabalho devem seguir o sistema de chamada autor-data o qual se descreve as informações da obra anteriormente à citação ou após, por isso não se utiliza notas de rodapé, ou o sistema numérico o qual permite correlacionar com as notas de rodapé ou listas de referências.
As citações podem ser: diretas (textuais) ou indiretas (livres).
As diretas consistem em uma transcrição exata de parte da obra do autor consultado.
Quando até três linhas são inseridas no texto, entre aspas.
Exemplo: “No Brasil, o estudo profissionalizante inibe o acesso à universidade." (FERRAZ, 1995, p. 20).
Quando mais de três linhas, devem constituir um parágrafo independente,
...