Direito Empresarial
Ensaios: Direito Empresarial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: marcelarodrigue • 12/11/2013 • 1.468 Palavras (6 Páginas) • 302 Visualizações
Planejamento
O processo de planejar ou preparar um projeto começa com um problema ou, um problema ou necessidade que determina a decisão de iniciaro projeto. O processo de planejamento compreende , em seguida o esclarecimento do problema ou oportunidade e a previsão de prazos, necessidades de recursos custos e outras variaveis dos projetos.
O planejamento tem inumeros componentese exige de quem o prática uma série de capacidades sociais, como: experiência pessoais na atividade criatividade para lidar com as nicertezas e inconsistências.
No ponto de vista de Roberto Shinyashiki, ele diz que planejamento é ver além, assim trasformar o futuro em uma consequência, pois para uma pessoa normal o futuro é algo dirtante, já paraum empreendedor é algo que acontece hoje. Ele consegue ver alem do horizonte e cria a competência necessária para aproveitar as oportunidades.
Já segundo Paulo Barreto, diz que para o profissional deste século para ter uma carreira brilhante terá de estar conectado, 24 horas. A ferramenta planejamento trasforma a empresa a cria a ela novos privilégios, pelo fato de ter um maior domínio do tempo imposto a ela, criando assim uma gama de vantagens.
Para um administrador consiga obter sucesso em uma área é necessário uma ferramenta o planejamento, algo tão simples que pode transformar a sua maneira de ver o mundo. O planejar dentro de uma empresa é muito visível, pois neste local todos querem o melhor para se. Se o administrador for capaz de recorrer a este recurso será capaz de ampliar o horizonte da empresa onde atua.
Um administrador bem planejado se torna eficiente.
Tipos de Planejamentos
*Tático = è uma metadológia administrativa que tem por finalidade otimizar determinada área de resultado da organização. O planejamento tático apresenta as seguintes características:
O planejamento é um processo permanente e contínuo, pois é realizado continuamente dentro da empresa e não se esgota na simples montagem de um plano ação.
O planejamento ´e sempre voltado para o futuro e está ligado com a previsão, embora não se confunda com ela.
O planejamento se preocupa com a racionalidade de tomada de decisão, pois, ao estabelecer esquema para o futuro, funciona como meio de orientar o processo decisório.
O planejamento seleciona entre as várias alternativas disponíveis um determinado curso de ação em função de suas consequências futuras e das funções de suas realização.
O planejamento é sistêmico, pois considera ou órgão, como uma totalidade, tanto o sistema quanto os subsistemas que o compõem, bem como as relações internas r externas.
O planejamento é iterativo. Como o planejamento se projeta para o futuro, ele deve ser flexível para aceitar ajustamento e correções.
O planejamento é uma técncas de alocaçãi de recursos de forma antecipadamente estudada e decidida.
O planejamento é uma técnica cíclica. A médida que o planejamentoé execultado, permite condições de avaliação e mensuração para novos planejamentos.
O planejamento é uma função administrativa que interage dinamicamente com as demais.
O planejamento é uma técnica de coordenação. O planejamento permite a coordenação de várias atividades no sentido da realização dos objetivos desejados de modo eficaz.
O planejamento é umatecnica de mudança e de inovação. O planejamento é uma das melhores maneiras de se introduzir deliberadamente mudança e inovação dentro da empresa.
*Operacional = é a formalização das metadologias de desenvolvimento e de implementação de resultados específicos a serem alcançados pelas áreas funcionais da organização.
4 tipos de planos operacionais:
Planos relacionados com métodos, denominados procedimentos.
Planos relacionados com dinheiro, denominados orçamentos.
Planos relacionados com o tempo, denominados programas ou programações.
Planos relacionados com comportamentos denominados regulamentos.
* Estrategicos = é o instrumento administrativo que mais tem contribuido para a eficácia das organizações. o planejamento estratégico tem forte interação com os planejamentos táticos e operacionais.
O nível estratégico opera com incertezas em face da exposição às forças e variáveis ambientais, enquanto o nivél operacional precisa operar com base na natureza e na programação de suas atividades. O planejamento estratégico precisa ser desdobrado em planejamento táticos, em nntermediário, para que as decisões estrategicas ali contidas sejam moldadas e traduzidas em planos capazes de serem entendidos e, por sua vez, desdobrados e detalhados em planos operacionais , para serem executados pelo nível operacional da empresa.
Projeto Social
Os projetos sociais nascem do desejo de mudar uma realidade. Os projetos são pontes entre o desejo e a pontes entre o desejo e a realidade. São ações estruturada e internacionais de um grupo ou organização social, que partem dareflexão e do diagnóstico sobre uma determinada problemática e buscam contribuir, em algumamedida, para um outro mundo possível. Uma boa definição é formulada por Domingos Armani.
"um projeto é uma ação socialplanejada, estruturada em objetivos,resultados e atividades, baseados em uma quantidade limitadade recursos e de tempo" (Armani, 2000; 18)
A elaboração de um projeto implica em diagnosticar uma realidade social identificar contextos sócio-históricos, compreender relações institucionais, grupais e comunitárias para a transformação de uma problemática sócial, a parti de uma ação geralmente mais localizada no tempo e focalizada em seus resultados.
A política publica envolve um conjunto de ações diversificadas e continuadas no tempo, voltadas para manter e regular a ofertade um determinado bem de serviços, envolvendo entre estas ações projetos sociais específicos.
O que é orfanato?
Orfanato é o estabelecimento de assistências social no qual menores orfãos são reconhecidos e recebem cuidados pessoais, médicos e educacionais. Pode ser administrado tanto pela administração pública ou privada. São considerados como entidades
...