ESTUDO DE CASO DO NÍVEL DE RUÍDO EM UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NA ÁREA CENTRAL DA CIDADE DE SINOP-MT
Por: ursula1999 • 15/11/2019 • Trabalho acadêmico • 257 Palavras (2 Páginas) • 259 Visualizações
- FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
-Fluido:
-Densidade ou massa específica:
Apesar de utilizar a mesma equação, massa específica e densidade têm conceitos diferentes. A massa específica é definida entre a razão massa (m), dada em kg, e volume (V), dado em cm³, de uma substância maciça. De modo geral, o conceito de densidade absoluta é empregado quando temos corpos heterogêneos ou ocos.
ρ= m/V
A unidade de densidade, no sistema internacional, é kg/m³. A massa específica é sempre constante e a densidade varia conforme o corpo.
- Empuxo e a natureza do líquido:
Um corpo de massa muito grande se torna “leve” quando está submerso, esse fenômeno se deve ao empuxo, que é basicamente a força que empurra no sentido contrário ao da força peso, que é resultado da atração gravitacional da Terra.
Quando um corpo está totalmente imerso em um líquido, podemos ter uma das três condições seguintes:
- Se ele permanecer parado no ponto onde ele foi colocado, a intensidade da força de empuxo é igual à intensidade da força peso (E = P)
- Se ele afundar, a intensidade da força de empuxo é inferior à intensidade da força peso (E < P)
- Se ele boiar, a intensidade da força de empuxo é superior à intensidade da força peso (E > P).
Arquimedes descobriu que todo o corpo imerso em um fluido em equilíbrio, fica sob ação de uma força vertical, com sentido oposto à este campo, aplicado pelo fluido, cuja intensidade é igual a intensidade do Peso do fluido que é ocupado pelo corpo.
Para representar isso temos:
E = ρ
...