Economia
Por: RSM2018 • 7/4/2015 • Trabalho acadêmico • 296 Palavras (2 Páginas) • 199 Visualizações
Sustentabilidade Empresarial
Os resíduos que são produzidos por uma empresa, caso não tenham uma administração correta, pode poluir a imagem da instituição.
Não se pode negar que os problemas ambientais aumentaram. Com essa percepção a cultura ambiental está sendo injetada na sociedade. As pessoas ficaram mais exigentes e críticas sobre as práticas das empresas a ponto de não consumir os produtos de empresas não sustentáveis.
Com essa proposta de proteção ao meio ambiente e preocupação com sua imagem e produto, algumas empresas fazem, o bom uso de práticas ambientais. Exemplo: a beneficiadora de soja Sementes Adriana, faz a coleta diária de pneus, sucata, alumínio, etc., e depois vendem pra empresas de reciclagem, convertendo o dinheiro pra benefício da infra-estrutura da fazenda, construindo área de vivências e lazer para os funcionários.
Podemos dizer que as empresas com iniciativas sustentáveis obtêm sucesso, pois ganha boa reputação, confiança dos consumidores, bom relacionamentos com órgãos ONGs e redução de impostos.
Referência: www.atitudessustentaveis.com.br
Necessidade de uma cultura ambiental nas organizações
Com o passar dos anos houve grandes mudanças na história dos processos de trabalho. Foram conquistadas novas formas de trabalhar trazendo para o presente novas tecnologias que conseguem hoje mudar nossa vida. Porém anda também nas organizações velhas práticas que hoje prejudicam o meio ambiente. Entende-se que se houver uma política de cultura ambiental nas instituições teremos menos impactos ambientais.
Além das legislações requisitos legais a serem aplicados, as empresas entenderam que os recursos têm ser preservados a fim de garantir o sucesso dos negócios.
Imagine uma empresa que fabrica papel, é um grande problema para ela se não houver replantio de árvores, afinal ela necessita da madeira e da água pra continuar seus processos produtivos.
Tratar de preservar do meio ambiente é um investimento e não prejuízo como muitas instituições acreditam que é.
Referência: www.revistaacademica.net
...