Eng. economica
Por: c.jhony • 3/6/2015 • Trabalho acadêmico • 521 Palavras (3 Páginas) • 336 Visualizações
POLÍTICA AMBIENTAL
A empresa JS Bombas sediada em Jaraguá do sul tem entre seus valores o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Sua estratégia considera o desenvolvimento tecnológico, as expectativas das partes interessadas e a busca por melhorias contínuas que diminuam os impactos da sua operação, colaborando para uma sociedade sustentável.
Obedecer e respeitar todas as legislações e acordos adicionais pertinentes ao meio ambiente, estabelecendo padrões de controle independentes e viáveis tanto do ponto de vista tecnológico quanto financeiro, trabalhando para evitar ao máximo a poluição natural, enviando os resíduos á um local devidamente certificado para evitar que os aspectos causem impactos ambientais.
Estabelecer metas e objetivos promovendo sua implementação efetiva, realizando revisões de modo que se promova uma melhoria contínua do sistema de gestão ambiental.
Realizar e divulgar o ensino da política ambiental da empresa de modo que todos os funcionários se conscientizem e ajam de acordo com a mesma, deixando-se aberta à consulta de fornecedores e público em geral.
Questão 1: Hoje em dia e cada vez mais as empresas estão contratando pessoas mais bem preparadas e capacitadas, o que leva a população, inclusive os já empregados, á voltar aos estudos e se aprimorar. Com isso, as pessoas acabam se sobrecarregando e ficam sem paciência, estressadas, os famosos “pavio curto”, que estouram com qualquer coisa.
Dessa forma todos ficam eufóricos e com sorriso de orelha á orelha quando chega à sexta-feira, que é praticamente final de semana e significa descansar e relaxar.
Já na segunda-feira começa tudo novamente, as cobranças dos chefes, colegas de trabalho irritantes, ter que ficar trabalhando até tarde e assim por diante.
Questão 2: Concordo com Zilda na parte onde ela comenta que o home office poderia ser uma melhor opção para as novas gerações e que deveriam ser cobrados por produtividade e não por horas trabalhas, já que essas novas gerações passam mais e mais tempo em redes sociais e aplicativos de bate-papo durante o horário de trabalho.
Além de ser um sistema de trabalho aparentemente bom para ambos, empresa e funcionários, também evitaria os confrontos entre pessoas de gerações diferentes e cada um seria reconhecido pelo seu desempenho. E sem dúvida seria muito melhor não precisar enfrentar trânsito para ir trabalhar.
Texto:
Com a pressão e cobrança das empresas por profissionais mais qualificados e mais bem preparados somando ao confronto de gerações o ambiente de trabalho está se tornando de certa forma um campo de guerra, onde as pessoas não se suportam mais e um quer a cabeça do outro e são capazes de fazer de tudo para conseguir subir de cargo e poder ter o gosto de “mandar em outras pessoas”.
A tecnologia que evolui dia após dia está tornando o acesso a qualquer coisa muito fácil o que muitas vezes no ambiente de trabalho destaca pessoas de gerações mais novas com pouco tempo de empresa, que estão conectadas em tempo real aos acontecimentos, deixando para trás outros de gerações anteriores, porém muitas vezes essa pessoa de geração mais nova fica entediada e deixa a empresa por algo melhor no exterior. E alguém de geração antiga vai agora
...