Escalar a tripulação
Seminário: Escalar a tripulação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: CarlosLopes • 23/9/2013 • Seminário • 391 Palavras (2 Páginas) • 453 Visualizações
Objetivo: Escalar a tripulação
Meta: 100% dos horários cumpridos conforme ordem de serviço.
Como:
A escala de motoristas e cobradores é dividida em duas fases, sendo uma denominada de Escala Planejada e a outra de Escala de Execução.
A- ESCALA PLANEJADA.
A escala planejada é elaborada pela UGB de Planejamento e Controle, mediante os dados informados pelos setores envolvidos, obedecendo ao seguinte procedimento:
1 – Verificar as linhas e horários a serem atendidos conforme Ordem de Serviço do órgão gestor.
2 – Criar a grade horária, conforme as leis trabalhistas e de acordo com o dissídio coletivo;
3 – Preencher escala planejada de acordo com as classificação de linhas e tabelas já cadastradas no sistema Globus com os seus horários;
4 – Manter a matriz de qualificação técnica dos motoristas atualizada;
5 – Verificar a disponibilidade de pessoal, preenchendo as vagas na escala mensal planejada com os funcionários reservas (feristas, folguistas), obedecendo a qualificação do motorista para o tipo de veiculo escalado.
6 – As Ugbs que tem influência na elaboração da escala planejada, poderão solicitar qualquer alteração que se fizer necessária para a escala ainda não elaborada, através de CI ou sistema Globus.
7 - A Ugb Planejamento verifica via sistema as alterações de funções, férias, afastamentos, demissões e outros que venham a dar alterações na elaboração da escala.
8 – O setor de RH deve informar a necessidade de escala especial para os colaboradores que estiverem estudando ou participando de cursos de qualificação.
9 - As folgas e férias são previamente escaladas antes da elaboração da escala planejada.
10 – A Ugb de Planejamento e Controle deverá entregar a escala planejada até o dia 21 de cada mês, com a data de inicio de operação sendo dia 26 de cada mês, para ser anexada no quadro de escala na garagem (recepção do tráfego) e disponibilizada para os colaboradores.
11 – A Ugb Planejamento e Controle em posse da escala planejada elaborada, tem que alimentar o sistema Globus até o dia 23 de cada mês para que a Ugb Tráfego possa elaborar a escala de execução.
B – ESCALA DE EXCUÇÃO
1 – A escala de execução do tráfego é confeccionada na ugb Tráfego, tirando-se cópia para distribuição sempre respeitando o prazo mínimo de dois dias de antecedência. Uma cópia fica disponibilizada no balcão de conferencia para uso dos colaboradores.
2 – A fiscalização de portaria mantem em poder uma cópia original, para promover possíveis alterações emergenciais.
...