TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio

Trabalho Universitário: Exercicio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício

1 – Qual é a aplicação de um sistema de cabeamento estrututado em edificios comerciais?

As normas aplicáveis a sistemas de cabeamento estruturado reconhecem vários tipos de cabos com meios físicos aceitos para a implementação desses sistemas, entre eles os cabos de cobre balanceados e os cabos de fibras ópticas (monomodo e multimodo). Os sistemas de cabeamento implementados em edifícios comerciais são, essencialmente, projetados e instalados com cabos balanceados sem blindagem ou cabos de pares traçados sem blindagem (UTP, Unshielded Twisted Pair ).

2 – Quais são os subsistemas que formam um sistema de cabeamento estruturado?

O cabeamento estruturado foi dividido em seis subsistemas.

1. Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling): Compreendido pelas conexões da sala de telecomunicações (TR) até a área de trabalho (WA).

2. Cabeamento Backbone (Backbone Distribution): Esse nível realiza a interligação entre os TRs, salas de equipamentos e pontos de entrada (EFs). Ele é principalmente constituído dos cabos de backbone e cross-conectons intermediário e principal, cabos de conexão, conexão entre pavimentos e cabos entre prédios (campus backbone).

3. Área de Trabalho (Work Area – WA): Local físico onde o usuário trabalha com os equipamentos de comunicação. O nível é construído pelos PCs, telefones, etc., cabos de ligação e eventuais adaptadores.

4. Sala de Telecomunicações (Telecommunications Room – TR): É o espaço destinado para a acomodação de equipamentos, terminação e manobras de cabos. É o ponto deconexão entre o backbone e o cabeamento horizontal. Os cross-conects são alojados nos TRs, podendo ou não possuir elementos ativos.

5. Sala de Equipamentos (Equipment Room): Local onde são abrigados os principais equipamentos ativos da rede, como PABX, servidores, switches, hubs, roteadores, etc. Nesse local, costuma-se instalar o principal painel de manobras ou main cross-connect, composto de patch panels, blocos 110 ou distribuidores óticos.

6. Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): É o ponto onde é realizado a interligação entre o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços disponibilizados (entrada da LP e PABX por exemplo).

3 – Esquematize o subsistema de distribuição horizontal.

4 – Quai são os dois métodos de conectivadades permitidos por normas aplicáveis para a conexão de equipamentos ativos a ambos os subsistemas de cabeamento horizontal e de backbone?

Por meio de conexões cruzadas e de interconexão.

5 – Descreva os limites mínimos e máximo definidos por normas no subsistema de cabeamento horizontal. Considere a técnica de cabeamento em edificios abertos?

6 – Quais são as duas técnicas de conectividade adotadas no cabeamento de edificios abertos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com