Gestao de Projetos
Por: Josecarlossouto • 22/3/2016 • Projeto de pesquisa • 1.170 Palavras (5 Páginas) • 305 Visualizações
CURSO DE ENGENHARIA CIVIL 9AN
ARTHUR MADUREIRA ALMEIDA, ARTHUR FERNANDES, ARY GUSTAVO, IAAGO FELIPPE, JOSE CARLOS SOUTO
TRABALHO I UNIDADE - LOTEAMENTO
Itabuna-BA
2015
ARTHUR MADUREIRA ALMEIDA, ARTHUR FERNANDES, ARY GUSTAVO, IAAGO FELIPPE, JOSE CARLOS SOUTO
TRABALHO I UNIDADE - LOTEAMENTO
Trabalho da matéria Gestão de Projetos apresentado ao professor Ricardo Souza Ganem da Faculdade de Tecnologia e Ciências – Itabuna.
Área de atuação: Engenharia Civil
Itabuna-BA
2015
1. APRESENTAÇÃO
Segundo a resolução CONAMA Nº 001, de 23 de janeiro de 1986, considera-se impacto ambiental qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam:
I - a saúde, a segurança e o bem-estar da população;
II - as atividades sociais e econômicas;
III - a biota;
IV - as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente;
V - a qualidade dos recursos ambientais.
E definiu que obras ou atividades potencialmente modificadoras da qualidade do meio ambiente, dependerão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto do Meio Ambiente (RIMA), para obtenção do licenciamento ambiental.
O processo de licenciamento ambiental através do EIA / RIMA irá ser submetido à aprovação da Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (SMA / BA), como parte do processo de licenciamento das atividades modificadoras do meio ambiente. Assim, este Plano de Trabalho (PT) apresenta a proposta de trabalho definida pela equipe técnica da Construtora Construt Ltda. para fins de licenciamento ambiental do futuro empreendimento denominado LOTEAMENTO RESIDENCIAL JALAIA, a ser implantado no município de Ilhéus, Estado da Bahia, em área de 63,29 ha.
2. Identificação da Empresa
• Nome da empresa (Razão Social): Construtora Construt Ltda.
• Atividade econômica principal da empresa: Serviços de loteamento (subdivisão de terras) com execução de benfeitorias
• CNAE (Cadastro nacional de atividades econômicas): 4299-5/99
2.1 Empreendimento
• Loteamento Residencial Jalaia
• Rodovia X, Km Y
• Município de Ilhéus-BA
• Área de 632.900 m²
2.2 Responsável Técnico
• Construtora Construt Ltda.
• Rua Arthur Lavigne, 114, Bairro Conquista
• Ilhéus/Bahia - CEP 45.650-000
• Engº Resp. Ary Gustavo Dutra Couto – CREA/BA: xxxxx-xx
3. Memorial Descritivo
O futuro projeto do residencial Jalaia tem a sua gleba localizada na Rodovia Pontal Buerarema, município de Ilhéus, Estado da Bahia.
Com 632.900 m², ou 63,29 ha de terreno, o local do empreendimento é composto por 46 lotes, dos quais 40 tem área de 500 m² e 6 possuem área de 657,5 m²
3.1 - Projeto de terraplenagem
O projeto de terraplenagem será desenvolvido para adequar o sistema viário às diretrizes municipais de declividade máxima das vias, e todo o volume gerado desta terraplenagem será compensado em cada fase de implantação, sem necessidade de importe de terra ou bota fora de material.
3.2 - Projeto de drenagem de águas pluviais
O projeto de drenagem é composto por guias, sarjetas, linhas de drenagem e bacias de contenção, de acordo com as diretrizes municipais a serem obtidas quando da época de desenvolvimento dos projetos específicos das fases de implantação do empreendimento.
3.3 Projeto de abastecimento de água
O projeto poderá contemplar adutora de água ou captação de água junto aos corpos d’água existentes no local, e dependerá das diretrizes que serão expedidas pela EMBASA quando da época de desenvolvimento dos projetos específicos das fases de implantação do empreendimento, além de rede de distribuição de água interna ao loteamento, conforme diretrizes.
3.4 - Projeto de esgotamento sanitário
Apesar de a cidade de Ilhéus possuir um sistema de esgotamento sanitário (SES), o local onde está situado o empreendimento não possui. Desta forma, a viabilidade será concedida desde de que seja construído um sistema próprio de tratamento de esgotos.
No empreendimento será utilizado o sistema de fossa-sumidouro com infiltração no solo, que é destinado a empreendimentos com menos de 1000 habitantes.
Nesse caso será obrigatória a apresentação de testes de absorção que comprovem a capacidade de infiltração do solo e sondagens com respectivos perfis, com planta de colação dos furos, de forma a identificar o nível do lençol freático. Deverão ser realizados no mínimo 02(dois) furos por quadra na área
...