Gestão De Propaganda
Ensaios: Gestão De Propaganda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elbomourao • 27/3/2015 • 663 Palavras (3 Páginas) • 316 Visualizações
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
Avaliação a Distância
Unidade de aprendizagem: Gestão da Propaganda
Curso: Comunicação Institucional
Professor: Karla Grillo
Nome do estudante: Elbo Mourão Lima
Data: 26/03/2015
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Problematização:
Cresce anualmente o número de pessoas usuárias de drogas no Brasil.
“Pesquisa da Unesco aponta que jovens experimentam drogas cada vez mais cedo e que a escola é o lugar mais associado ao seu consumo. O uso indevido de bebidas alcoólicas faz parte da vida de mais da metade dos jovens brasileiros. Por outro lado, apenas entre 3% e 15%, conforme a cidade, admitem usar ou ter experimentado drogas ilícitas”. (Fonte: Disponível em: <http://www.aprendebrasil.com.br/reportagens/drogas/default.asp>. Acesso em: 30 jul. 2013)
Diversas campanhas têm sido feitas pelo Governo Federal e muito pouco é conseguido em termos de retorno na conscientização e diminuição do problema.
Nossa proposta de trabalho desta AD é que você faça a sua tentativa de minimizar ou solucionar o problema.
Público alvo: Jovens brasileiros de 10 a 15 anos, de todas as classes sociais e que ainda não usam ou estão iniciando o uso de drogas.
Proposta de Trabalho:
1. Pesquise na internet e/ou livros/revistas hábitos de consumo deste público alvo para justificar suas escolhas que irá definir os rumos da sua propaganda. (2,0 pontos)
R- Fumar e beber são hábitos comuns entre os jovens brasileiros. O contato com estas drogas lícitas começa ainda na infância. Segundo pesquisa da Unesco, 30% dos entrevistados com idades entre 10 e 12 anos bebem eventualmente ou regularmente. O índice sobe para 52% entre 13 e 15 anos, e para 66,4% dos 16 aos 18 anos. De acordo com o levantamento, 10, 8% fumam eventualmente ou regularmente, sendo que em Porto Alegre o percentual sobe para 18,9%.
Ainda segundo a pesquisa, drogas ilícitas, como maconha e cocaína, já foram usadas ou ainda são usadas por 7,9% dos jovens entre 10 e 24 anos.
A pesquisa faz uma relação direta entre as drogas e o ambiente escolar: 33,5% dos alunos entrevistados disseram que já presenciaram o uso de drogas perto das escolas. E 30,5% dos professores tiveram a mesma percepção. Dos estudantes que já foram reprovados mais de uma vez, 33,1% usam drogas freqüentemente.
2. Escolha o(s) veículo(s) adequado(s) para transmitir a mensagem a este público alvo. Justifique o porquê da escolha de cada um do(s) meio(s) escolhido(s). (2,5 pontos)
R- O ideal é exatamente os meios
...