Hidrogen Power
Por: Edward Menezes • 17/9/2024 • Projeto de pesquisa • 1.562 Palavras (7 Páginas) • 28 Visualizações
Hidrogen Power
A ÁGUA, É O ELEMENTO MAIS ABUNDANTE DO PLANETA TERRA. CADA LITRO DE ÁGUA CONTÉM CERCA DE 1860 LITROS DE GÁS DOS QUAIS 2/3 SÃO HIDROGÉNIO E 1/3 É OXIGÉNIO.
OS COMBUSTÍVEIS FOSSEIS SÃO CADA VEZ MAIS CAROS E RAROS E O NOSSO PLANETA CADA VEZ MAIS DEGRADADO, NO ENTANTO CONTINUAMOS DESPERDIÇANDO VÁRIOS RECURSOS NATURAIS AO NOSSO DISPOR.
O SEU CARRO, FROTA, EMBARCAÇÃO OU GRUPO GERADOR PODEM CONSUMIR E POLUIR MUITO MENOS SE UTILIZAR COMO SEGUNDO COMBUSTÍVEL A ÁGUA.
DESENVOLVEMOS FORMAS DE RETIRAR E UTILIZAR DE FORMA RENTÁVEL O HIDROGÉNIO CONTIDO NA ÁGUA, NÓS JÁ FIZEMOS O QUE NOS COMPETIA, PORQUE NÃO FAZER AGORA VOCÊ A SUA PARTE, O PLANETA É DE TODOS NÓS.
A TECNOLOGIA QUE JÁ DISPONIBILIZAMOS ATUALMENTE A VALORES ACESSÍVEIS JÁ PERMITE QUE:
O seu motor economize entre 10 e 50% de combustível (típico 15 a 30%)
O seu motor tenha maior duração e polua muito menos
Que gaste muito menos na manutenção do seu motor
Obtenha um aumento da potência e do binário do seu motor
Fazer soldaduras até 3.400 ºC com 1L de água durante 12 a 15 horas
ECONOMIZADORES DE COMBUSTÍVEL
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
P - Qual o modelo de economizador indicado para meu Carro?
R - Para todos os carros de utilização normal o modelo indicado é o standard, no entanto se tiver uma utilização muito intensiva recomenda-se o modelo de 120 litros de gás por hora pois necessita de menos reatestamentos e produz mais gás.
Se o seu carro for pesado, mas de reduzida dimensão e sem utilização intensiva poderá instalar o reactor de 212 litros de gás por hora.
Para viaturas pesadas de grande dimensão ou de utilização intensiva recomenda-se o modelo de 300 litros de gás por hora.
P- Como saber se meu carrotem sonda lambda instalada?
R- Se for a diesel não tem mas se for a gasolina poderá ter, recomendamos que consulte o seu mecânico neste caso.
P- Quanto é que meu carro vai economizar?
R- Ninguém consegue prever com exactidão uma vez que a percentagem de economia depende do tipo de carro e do seu estado, bem como da forma de condução e tipo de percursos. Se a seu carro estiver degradada e com fugas na admissão o gás poderá libertar-se para a atmosfera e minimizar os resultados. Em percursos médios e longos a economia é superior. Se a sua forma de condução se mantiver sem alterações não acelerando mais só porque o seu carro ficou a andar mais, obterá melhores esultados. A menor percentagem de economia obtida até hoje: 9%, a melhor: 50 %.
Valores médios mais frequentes: entre 15 e 30%.
P- A adição deste tipo de combustível ao original do seu carro poderá danificar o motor ou alguma outra peça do carro?
R- Não, antes pelo contrário porque o combustível fossil original passa a ser mais bem queimado que anteriormente e desta forma o interior do seu motor ficará mais limpo bem como todo o sistema de escape. As velas durarão mais e o oleo do motor poderá ser mudado com menor frequência.
P- É necessária alguma inspecção adicional?
R - Não, porque não existe nenhuma legislação nacional ou comunitária que proíba a utilização de sistemas economizadores. Existe no entanto o Dec.-Lei 62/2006 que recomenda a utilização do biohidrogénio em carros em conjunto com o combustível fossil para que foi licenciado.
P- Onde é colocada a água ? Existe algum depósito adicional?
R- A água é colocada no reactor através da sua tampa não se justificando a existência de depósitos adicionais. No modelo standard o reatestamento com cerca de 7 dl. de água só deve ocorrer a cada 10 a 12 horas de funcionamento do motor.
P- A instalação é muito complicada?
R- Nos carros sem sonda lambda a instalação é muito simples e fácil se seguir as instruções do Cd que lhe fornecemos. Em viaturas com sonda lambda recomendamos pelo menos o apoio de um electricista auto.
P- Fazem instalações ou recomendam alguém?
R- Não fazemos instalações porque todo o nosso tempo é insuficiente para a produção e investigação de novas aplicações desta maravilhosa tecnologia mas poderemos recomendar-lhe alguém de confiança.
P- Pode ser perigosa a utilização desta tecnologia?
R- Não, por uma razão muito evidente. Todo o gás produzido é imediatamente aspirado pela admissão do motor e queimado, não sendo em caso algum armazenado ao contrário do que sucede com o combustível fossil utilizado.
INSTALAÇÃO
Qualquer pessoa sem conhecimentos especiais está habilitado a instalar o kit economizador HidrogenPower. Para tal receberá um CD com todas as instruções necessárias. Poderá instalá-lo você mesmo. Se não tem jeito para pegar em ferramentas, peça a um amigo ou recorra a qualquer pequena oficina do seu bairro. A instalação consiste apenas em fixar o processador com dois parafusos e ligar o fio elétrico mais grosso ao positivo da bateria, o mais fino à ignição e o tubo à caixa do filtro de ar (depois do mesmo) com o acessório autoroscante que também fornecemos.
Em carros equipadas com sonda lambda e centralina, deve instalar o dispositivo eletrônico Lambda Control (só neste caso). Este dispositivo destina-se a sondas lambda de 2, 3, 4 ou 6 fios. A instalação resume-se a interromper o fio vulgarmente preto proveniente da sonda intercalando nas duas pontas de fio obtidas os dois fios do Lambda Control, o fio vermelho do Lambda Control será ligado à ignição e o preto à massa.
A TECNOLOGIA
No interior do reactor gera-se uma hidrólise controlada num meio ressonante que quebra a molécula da água decompondo-a nos gases que a constituem, Hidrogénio, Oxigénio e outros de menor relevância. Surge assim o Oxihidrogénio, gás diferente do Hidrogénio ou do Oxigénio ou de ambos misturados de forma simples, com caracteristicas energéticas adequadas para o seu motor quando misturado com o combustível fóssil.
O Oxihidrogénio é então injectado no sistema de admissão do seu carro duma forma extremamente simples, junto com o ar, sendo assim adicionado ao gás proveniente da pulverização do combustivel original do seu carro.
Em cada viatura existe um desperdício normalmente muito superior a 50% da energia elétrica fornecida pelo alternador uma vez que não é utilizada. Se canalizarmos parte dessa corrente eléctrica desperdiçada para alimentar o nosso processador e convertermos essa energia em gás que aproveitamos, estaremos poluindo menos e reduzindo o gasto do nosso combustível principal.
Os menos conhecedores poderão considerar que se o alternador está debitando mais energia estará sobrecarregando também um pouco mais o motor do seu carro, o que lhe aumentará o consumo. Isto será apenas meia verdade pois a diferença correspondente a esse aumento é muito inferior ao benefício proveniente da obtenção do gás, podendo mesmo nos casos melhores atingir-se poupanças até 50% em carro mais antigos, sendo o normal até 30%, situando-se com muita frequência nos 15 a 25% nos carros mais recentes.
Se por utilizarmos a energia proveniente do alternador tivéssemos acentuado aumento de consumo então qualquer carro consumiria muito mais à noite por simplesmente circular com os faróis acesos.
Temos ainda um bom exemplo desta verdade, o Turbo consome energia mecânica, no entanto a aplicação do mesmo resulta num aumento de potência e redução de consumo vantajosos.
Alguns fabricantes de automóveis já estão concebendo viaturas hibridas em que essa energia eléctrica é canalizada para carregar baterias destinadas a alimentar motores individuais colocados em cada roda com o intuito de aproveitar essa energia. Esta é apenas uma das formas de a utilizar.
Em carros com sonda lambda a mesma poderá detectar a presença na saída de escape de maior volume de oxigénio e remeter à centralina a informação para injectar mais combustível, esta função poderá contrariar o efeito economizador pretendido.
Ao inserirmos o Lambda Control a informação enviada à centralina é compensada de forma a contrariar essas solicitações já desnecessárias uma vez que a compensação passa a ser feita pela queima do oxihidrogénio. O dispositivo Lambda Control é fornecido previamente ajustado apesar de possuir um segundo control acessivel manualmente para poder personalizá-lo a seu gosto.
AS DIFERENÇAS TÉCNICAS
Existem alguns outros fabricantes de produtos pretensamente semelhantes em alguns outros países de que lhe poderemos facultar os links se o pretender. Acreditamos que a diferença dos produtos que desenvolvemos é tão evidente que não duvidará mais da qualidade do nosso. A maioria dos produtos concorrentes são frequentemente construidos em frascos, acrilico ou em tubos de plástico colados ou ainda em pequenos aquários, os nossor reactores são construidos em aço inox soldado por profissionais e com furações feitas a laser.
Os outros fabricantes utilizam uma associação de eléctrodos ligados em paralelo, perfurados e com vários isoladores, fixadores e ligações eléctricas. Esta técnica já ultrapassada por nós há muito tempo permite que existam entre os vários eléctrodos passagens eléctricas secundárias que aumentam o consumo e reduzem a quantidade de gás produzido. Por sua vez este tipo de montagem não permite um controle da temperatura da água, que cada vez aquecerá mais, pelo que passado algum tempo todo o conjunto libertará mais vapor de água do que o gás pretendido.
Depois de muitos testes e experiências criámos os modelos actuais, rejeitando totalmente o sistema anteriormente descrito. Os nossos processadores são construidos utilizando uma associção mista, comandada por um sistema inteligente de controle de temperatura, que lhe modifica essa associação em função das necessidades a cada momento. Os eléctrodos dos nossos processadores não têm furos com isoladores entre si, e todas as ligações são feitas por aperto no seu interior na zona superior com material inox semelhante.
1000 reais o valor
http://produto.merca...combustivel-_JM
ALGUEM JA USOU ISTO OU CONHECE QUEM JA TENHA FEITO USO?
SERA QUE FUNCIOINA?
É PERIGOSO?
TA DIZENDO NO TEXTO QUE NÃO É PROIBIDO, SERA QUE DA PROBLEMA NA HORA DA VISTORIA?
...