Homem E Computador
Casos: Homem E Computador. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rogerio_maxwell • 5/11/2014 • 1.096 Palavras (5 Páginas) • 415 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 CONCEITOS BÁSICOS 5
4 DESENVOLVIMENTO 6
4.1 TEMPO 6
4.2 REQUISITOS 6
4.3 PLATAFORMA WEB 6
4.4 ÁREA RESTRITA 7
4.5 CICLO DE VIDA 7
4.6 MODELO DE ATIVIDADES 8
4.7 MODELO ESPIRAL 8
4.8 II. WBS - WORK BREAKDOWN STRUCTURE 9
4.9 III CRONOGRAMA 10
5 CONCLUSÃO 11
6 REFERÊNCIAS 12
7 APÊNDICES 13
1 INTRODUÇÃO
Vamos apresentar
• aos participantes alguns conceitos básicos atuais relacionados
à programação e programação para web
• Introduzir algumas tecnologias, suas vantagens e desvantagens.
2 OBJETIVO
Informatizar a equipe de trabalho da empresa, criando um sistema de
gerenciamento de usuários online que integrará os dados de todas as filiais da empresa, dando mais agilidade e segurança ao processo de locação de veículos e todas as informações pertencentes à locação e estado dos veículos da empresa.
3 CONCEITOS BÁSICOS
“Quando o assunto for linguagem de programação, IDE, metodologia, arquitetura, ou qualquer outro tipo de escolha! devemos estar preparados para todo e qualquer desafio”
Dados podem ser classificados como um conjunto de elementos obtidos conforme são efetuadas atividades. Exemplo de dados: Nome de pessoas, endereços, preços e tendências. Esse conjunto de elementos é considerado dado quando são armazenados conforme o dia-a-dia de trabalho na organização e podem ser controlados e gerenciados.
4 DESENVOLVIMENTO
4.1 TEMPO
Os envolvidos estão empenhados em desenvolver a solução no menor tempo possível e ficou definido um prazo de 10 dias (úteis) para o desenvolvimento da solução;
4.2 REQUISITOS
Todos os requisitos são conhecidos, porém não está definido formalmente
4.3 PLATAFORMA WEB
Sistema em linguagem para Web
PHP ou Python
A recomendação é para que o programador tenha também alguma experiência com programação para web com uma destas linguagens scripts (PHP ou Python). A lógica é bem diferente do que ocorre com a programação para desktop.
Depois de termos passado pelas linguagens orientadas a objetos usualmente compiláveis e de tipagem estática, o passo natural é conhecermos agora alguma linguagem ainda orientada a objeto, porém interpretada e de tipagem dinâmica. E estas duas são exatamente isto: linguagens scripts, de tipagem dinâmica, orientadas a objetos, bastante utilizadas no desenvolvimento web embora as duas possam ser utilizadas em ambiente desktop.
Mas a recomendação aqui é principalmente para que o programador tenha também alguma experiência com programação para web com uma destas linguagens scripts. A lógica é bem diferente do que ocorre com a programação para desktop. Normalmente, ao programarmos para desktop, a nossa aplicação fica instanciada ‘rodando’, até que o usuário feche a aplicação. Não raro, principalmente em programação com C, temos uma rotina principal que implementa um loop quase eterno, e tudo ocorre dentro deste loop. Por exemplo:
while(!saiu_do_programa) {
/* Aqui são capturado e tratados os eventos, as rotinas para redesenhar a interface são chamadas etc. */
}
4.4 ÁREA RESTRITA
Login para efetuarem Locações/Reservas;
Notificações de cada ação via e-mail;
Histórico de movimentação na sua conta.
4.5 CICLO DE VIDA
Ciclos de vida de um software são atividades do processo que se relacionam, viabilizando o processo de desenvolvimento.
4.6 MODELO DE ATIVIDADES
As atividades abaixo, relacionadas à elaboração de modelo conceitual para projeto de web site estão numeradas de acordo com o sequenciamento de atividades da Conceituação:
■ E1. Articular os requisitos comerciais e as funcionalidades necessárias para alcançar os objetivos do site, de acordo com a pesquisa de mercado.
■ E2. Avaliar as soluções em relação ao ambiente de negócios, para prever o seu posicionamento.
■ E3. Criar um protótipo conceitual em que os requisitos e as soluções propostas possam ser visualizadas de maneira simplificada e ser criticadas e aperfeiçoadas.
O protótipo conceitual é um esboço feito manualmente, com lápis ou caneta sobre papel ou sobre um quadro branco, com as principais áreas de conteúdo e as funcionalidades do site em projeto. Informalmente, permite que o pensamento e as ideias da equipe de projeto fluam com facilidade para a configuração inicial do produto.
Os elementos estruturais da interface são previstos um a um e dispostos de diversas maneiras; os modelos rápidos e sem acabamento ajudam a integrar os elementos comerciais e de marketing, do layout e da arquitetura de informações de maneira intuitiva e afinada com as necessidades dos clientes.
■ E4. Explicitar e registrar os requisitos conceituais num brieging ou sumário executivo, que pode ter o formato do modelo abaixo, com recomendações a partir das informações coletadas em pesquisas, nas conversas e entrevistas por diretores, gerentes, representantes do público-alvo; estabelecer métricas para a avaliação
...