Informações sobre dois processos de produção, que são metalização em plásticos e soldagem (TIG) em materiais não ferrosos
Trabalho acadêmico: Informações sobre dois processos de produção, que são metalização em plásticos e soldagem (TIG) em materiais não ferrosos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: dt0MAZ • 1/10/2014 • Trabalho acadêmico • 990 Palavras (4 Páginas) • 489 Visualizações
Sumário :
Introdução ---------------------------------------------------------------- 1
Desenvolvimento -------------------------------------------------------- 2
Soldagem ------------------------------------------------------------------ 2.1
Processo ------------------------------------------------------------------ 2.2
Metalização em plástico ----------------------------------------------- 3.0
Linha de aplicação ------------------------------------------------------- 3.1
Moldagem e Design para a Metalização de Plásticos------------ 3.2
Diferentes tipos de materiais plásticos ---------------------------- 3.3
Conclusão ----------------------------------------------------------------- 4.0
Bibliografia ---------------------------------------------------------------- 5.0
Objetivo :
O objetivo deste trabalho é de trazer informações sobre dois processos de fabricação que são, a metalização em materiais plásticos e soldagem (TIG) em materiais não ferrosos.
Introdução:
Ao longo dos anos, surgiram as técnicas de fabricação e houve um acentuado aperfeiçoamento das mesmas , de modo que existe hoje uma grande variedade de materiais e processos de fabricação .
Sabendo que metalização , também conhecida por Projeção Térmica é um processo de revestimento no qual metais fundidos são pulverizados numa superfície e soldagem pode ser definida como processo de união ou revestimento de materiais ( fabricação ou manutenção) , através da aplicação do calor , assistida ou não de pressão , assegurando na junta a continuidade das propriedades físicas e químicas.
Obteremos informações sobre metalização em materiais plástico e soldagem (MAG) em materiais não ferrosos .
.
2.0 Desenvolvimento:
2.1 Soldagem e Materiais não ferrosos:(MAG)
A soldagem é um processo que visa a união localizada de materiais, similares ou não, de forma permanente, e a recuperação de peças, equipamentos e estruturas.
O MAG é utilizado apenas em materiais não ferrosos, tendo como gás de proteção o CO2 ou misturas ricas nesse gás.
O processo MIG/MAG é mais usado para juntas de maior espessura, apresentando velocidade de soldagem muito superior ao processo TIG.
Outros processos usados na soldagem do alumínio são a soldagem com eletrodo revestido, o plasma, soldagem a gás e os processos de soldagem por resistência.
2.2 Processo :
No processo de soldagem MAG é utilizada a corrente contínua (CC) e geralmente o arame é utilizado no pólo positivo (polaridade reversa). A polaridade direta é raramente utilizada, pois proporciona uma menor taxa de transferência do metal fundido do arame de solda para a peça. A corrente mais comumente empregada é de 50 [A]. Um arco elétrico autocorrigido e estável é obtido com o uso de uma fonte de tensão constante e com um alimentador de arame de velocidade constante.
Muitas pessoas confundem o processo de soldagem MIG (metal inert gas) com o processo MAG (metal active gas). Apesar dos processos serem relativamente parecidos, a principal diferença esta na proteção gasosa. No MIG, o gás não reage com o meio. No MAG, o gás dito ativo, geralmente CO2, interage com a poça de fusão.
O processo também apresenta desvantagens.Algumas delas são: Regulagem do processo complexa. Produção de respingos. Manutenção trabalhosa. Alto custo do arame consumivel.
3.0 Metalização em plástico :
Hoje os materiais plásticos são muito utilizados e possuem ampla faixa de aplicação. Através do uso de polímeros , a metalização de materiais plásticos permite completa liberdade de forma , coloração , aparência e peso para diversas aplicações.
A metalização apresenta grandes vantagens tais como,
...