Java. Criando algoritmos
Seminário: Java. Criando algoritmos. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: solan • 17/4/2014 • Seminário • 344 Palavras (2 Páginas) • 780 Visualizações
1. Crie uma classe chamada Pessoa com os seguintes atributos: nome, data de nascimento, peso (decimal) e endereço. Data de nascimento é uma classe que contém os seguintes atributos: dia, mês e ano (valores inteiros). Endereço é uma classe que contém os seguintes atributos: logradouro, número, CEP, cidade e estado. Crie então vários objetos de Pessoa, passando valores apropriados. Use encapsulamento e faça validações necessárias em Data de nascimento (ex: impedir que mês seja o valor 13, que ano seja negativo, entre outros...)
2. Imagine que os objetos de Pessoa criados acima sejam donos de cachorros. Crie então uma classe Cachorro que contenha os seguintes atributos: nome e raça. Vincule o cachorro ao objeto de Pessoa. Passe valores apropriados. Use encapsulamento. Faça validações de acordo.
3. Crie uma classe chamada Curso. Essa classe contém nome do curso (String), coordenador (String) e um vetor contendo alunos. Todo aluno provém de uma classe Aluno, que contém RA (long), nome (String). Crie objetos de Aluno e de Curso, vinculando os alunos ao curso.
4. Crie uma classe chamada FuncaoMatematicaPrimeiroGrau. A classe contém como atributos o coeficiente angular e o coeficiente linear. Encapsule tais membros. Crie um método chamado calcular onde o usuário passe um valor como parâmetro e seja retornado o resultado. Crie também um método que retorne se a função é crescente ou decrescente.
Exemplo: y = 2x + 5 (coeficiente angular é o 2, coeficiente linear é 5). Função é crescente.
Usuário passa 0 como parâmetro. Resultado é 5.
Usuário passa -2,5 como parâmetro. Resultado é 0.
5. Escreva a classe ConversaoDeUnidadesDeArea com métodos estáticos para conversão das unidades de área segundo a lista abaixo.
• 1 metro quadrado = 10.76 pés quadrados
• 1 pé quadrado = 929 centímetros quadrados
• 1 milha quadrada = 640 acres
• 1 acre = 43.560 pés quadrados
6. Escreva uma classe que contenha métodos estáticos para retornar o maior e o menor de dois, três, quatro e cinco valores (com um total de oito métodos), considerando que os argumentos e retorno dos métodos podem ser dos tipos int e double. Dica: Os métodos podem ser chamados em cascata: para
...