Linguagens Formais E Autômatos - Anhanguera
Trabalho Universitário: Linguagens Formais E Autômatos - Anhanguera. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: bigsnyp • 9/4/2014 • 1.745 Palavras (7 Páginas) • 706 Visualizações
ATIVIDADES PRÁTICAS
SUPERVISIONADAS
Ciência da Computação
7ª Série
Linguagens Formais e Autômatos
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de
ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas
programadas e supervisionadas e que tem por objetivos:
Favorecer a aprendizagem.
Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e
eficaz.
Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo.
Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado.
Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.
Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes
Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação.
Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas
práticos relativos à profissão.
Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação
intelectual.
Para atingir estes objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a
serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução.
A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as
competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional.
Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida
profissional.
AUTORIA:
Diego Daniel Duarte
Faculdade Anhanguera de Limeira
Ciência da Computação - 7ª Série - Linguagens Formais e Autômatos
Diego Daniel Duarte
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COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências
e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.
Capacidade para desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.
Profundo conhecimento dos aspectos teóricos, científicos e tecnológicos relacionados à
computação.
Competência para identificar, analisar, documentar e solucionar problemas e
necessidades passíveis de solução via computação.
Saber conciliar teoria e prática.
Produção Acadêmica
Relatório contendo a apresentação e solução para validação do problema do
Passeio do Cavalo.
Participação
Para a elaboração desta atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em
equipes de 3 a 4 participantes e entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor(a) da
disciplina. Essas equipes serão mantidas durante todas as etapas.
Padronização
O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as
normas da ABNT1, com o seguinte padrão:
em papel branco, formato A4;
com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;
fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta;
espaçamento duplo entre linhas;
se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com
um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;
com capa, contendo:
nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;
nome e RA de cada participante;
título da atividade;
nome do professor(a) da disciplina;
cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.
1
Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em:
<http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>. Ciência da Computação - 7ª Série - Linguagens Formais e Autômatos
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DESAFIO
O Xadrez é um jogo estratégico de tabuleiro para dois jogadores. O jogo é disputado
em um tabuleiro de 64 casas (8x8) alternadas entre claras e escuras. Cada jogador inicia a
partida com 16 peças, sendo: 1 rei, 1 rainha, 2 bispos, 2
cavalos, 2 torres e 8 peões. O objetivo da partida é capturar o
rei
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