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Linguagens Formais E Autômatos

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Por:   •  24/3/2014  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

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COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.

 Capacidade para desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica.

 Profundo conhecimento dos aspectos teóricos, científicos e tecnológicos relacionados à computação.

 Competência para identificar, analisar, documentar e solucionar problemas e necessidades passíveis de solução via computação.

 Saber conciliar teoria e prática.

Produção Acadêmica

 Relatório contendo a apresentação e solução para validação do problema do Passeio do Cavalo.

Participação

Para a elaboração desta atividade, os alunos deverão previamente organizar-se em equipes de 3 a 4 participantes e entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor(a) da disciplina. Essas equipes serão mantidas durante todas as etapas.

Padronização

O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:

 em papel branco, formato A4;

 com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm;

 fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta;

 espaçamento duplo entre linhas;

 se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas;

 com capa, contendo:

 nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina;

 nome e RA de cada participante;

 título da atividade;

 nome do professor(a) da disciplina;

 cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

1 Consulte o Manual para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos. Unianhanguera. Disponível em: <http://www.unianhanguera.edu.br/anhanguera/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html>.

Ciência da Computação - 7ª Série - Linguagens Formais e Autômatos

Diego Daniel Duarte

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DESAFIO

O Xadrez é um jogo estratégico de tabuleiro para dois jogadores. O jogo é disputado em um tabuleiro de 64 casas (8x8) alternadas entre claras e escuras. Cada jogador inicia a partida com 16 peças, sendo: 1 rei, 1 rainha, 2 bispos, 2 cavalos, 2 torres e 8 peões. O objetivo da partida é capturar o rei inimigo. Para isso, um dos jogadores deve posicionar suas peças no tabuleiro de forma que, na próxima jogada, ele consiga mover uma das peças para a casa ocupada pelo rei inimigo, considerando o movimento particular de cada peça.

Além do seu valor estratégico e lúdico, o xadrez

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