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ATPS LINGUAGENS FORMAIS E AUTOMATOS ETAPA 1 E 2

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.242 Palavras (5 Páginas)  •  575 Visualizações

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FACUDADE COMUNITÁRIA DE CAMPINAS

ANHANGUERA - UNIDADE 2

Ciências da Computação

ATPS – Linguagens Formais e Automatos

Jackes Ferreira Geraldo dos Santos RA: 1106280377

Leonardo Leme Scudeler RA: 0970468156

Silas Ribeiro RA: 2547441338

CAMPINAS

2015


ETAPA 1

Passeio do Cavalo

Descrição do Problema

Além do seu valor estratégico e lúdico, o xadrez também se mostra muito importante no ponto de vista matemático e computacional. Diversos problemas de natureza combinatória e topológica ligado ao xadrez são conhecidos, foram estudados nas últimas centenas de anos e mais recentemente, suas resoluções foram aplicadas para resolução de vários problemas computacionais. Tais mesmos denominados de decomposições. È comum que a ação a ser realizada venha acompanhada de uma ou mais restrições.

Descrição Textual dos Movimentos do Xadrez 

Algoritimo

 – Definir variaveis de tipo inteira, casa[78], tabuleiro = 78, cont=54;

- Definir Funçao 1{

        Cont=cont-21;

        Se casa[cont] <= 0 Faça        {

               Tabuleiro = tabuleiro – cont;

               Casa[cont] = 1;}

        Senao{

       Cont=54;}

        }

- Definir Funçao 2{

        Cont=cont-18;

        Se casa[cont] <= 0 Faça        {

               Tabuleiro = tabuleiro – cont;

               Casa[cont] = 1;}

Senao        {

                 Cont=54;}

        }

- Definir Funçao 3{

        Cont=cont+18;

        Se casa[cont] <= 0 Faça        {

               Tabuleiro = tabuleiro – cont;

               Casa[cont] = 1;}

Senao        {

                 Cont=54;}

        }

- Definir Funçao 4{

        Cont=cont+21;

        Se casa[cont] <= 0 Faça        {

               Tabuleiro = tabuleiro – cont;

               Casa[cont] = 1;}

Senao        {

                 Cont=54;}

        }

- Definir Funçao 5{

        Cont=cont+8;

        Se casa[cont] <= 0 Faça        {

               Tabuleiro = tabuleiro – cont;

               Casa[cont] = 1;}

Senao        {

                 Cont=54;}

        }

- Definir Funçao 6{

        Cont=cont-12;

        Se casa[cont] <= 0 Faça        {

               Tabuleiro = tabuleiro – cont;

               Casa[cont] = 1;}

Senao        {

                 Cont=54;}

        }

- Definir Funçao 7{

        Cont=cont+12;

        Se casa[cont] <= 0 Faça        {

               Tabuleiro = tabuleiro – cont;

               Casa[cont] = 1;}

Senao        {

                 Cont=54;}

        }- Definir Funçao 8{

        Cont=cont-8;

        Se casa[cont] <= 0 Faça        {

               Tabuleiro = tabuleiro – cont;

               Casa[cont] = 1;}

Senao        {

                 Cont=54;}

        }

- Enquanto Tabuleiro > 0 faça

{

        - Se cont = = 54 faça{

                - Chame a funçao 1;

- Se cont = = 54 faça{

                - Chame a funçao 2 ;

- Se cont = = 54 faça{

- Chame a funçao 3;

- Se cont = = 54 faça{

                - Chame a funçao 4 ;

- Se cont = = 54 faça{

                - Chame a funçao 5;

- Se cont = = 54 faça{

...

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