Materiais metálicos
Tese: Materiais metálicos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 18112991 • 9/6/2014 • Tese • 438 Palavras (2 Páginas) • 240 Visualizações
Resposta 1: Os materiais metálicos são substâncias inorgânicas compostas por um ou mais elementos metálicos podendo, também, conter elementos não-metálicos como carbono, oxigênio e hidrogênio. Em geral esses materiais são bons condutores elétricos e térmicos. Quase todos esse materiais são resistente mecanicamente, dúcteis e muitos deles mantém essa mesma resistência em temperaturas elevadas.
Resposta 2: São ligações químicas cruzadas entre cadeias de polímeros. Muitas cadeias podem se ligar uma nas outras formando uma rede de polímeros.
Polímero ramificado – um manômero pode se ligar a mais de dois manômeros, sendo que as ramificações não são estrutura do próprio manõmero. ex.: poliacetato de vinila e polietileno.
Polímero em rede - ramificações do polímero se interconectam formando um polímero com peso molecular infinito. Ele é considerado de peso molecular infinito quando seu valor é maior do que o peso molecular que os equipamentos de análise conseguem medir.
Resposta 3: Esses dois materiais são bem parecidos os dois apresentam resistência a corrosão, resistência mecânica, boa condutibilidade tanto térmica quanto elétrica. Porém o alumínio apresenta
algumas vantagens como ser mais leve, não apresenta oxidação, é mais duradouro e mais fácil de se laminar.
Resposta 4: Há vários tipos de polímeros, cada um desses é mais indicado para uma ou mais aplicações dependendo de suas propriedades físicas, mecânicas, elétricas, ótica, etc. Alguns desses polímeros são usados com maior frequência que são os poliesters, poliuretanos, polietilenos, polipropilenos e poliestirenos. Também temos os polímeros que são fabricados em pequena escala por terem uma aplicação muito específica e um alto custo, por isso, são chamados de plásticos de engenharia.
Resposta 5: F – como fabricado, não sofreu tratamento nenhum.
O – sofreu recozimento para recristalização para eliminar o encruamento.
H – ligas que sofreram tratamento mecânico para encruamento.
T – ligas que sofreram tratamento térmico.
W – ligas solubilizadas e estocada.
X1 = 1,2,3 refere-se as operações sofridas
X2 = 2,4,6,8 dá o grau de encruamento
2 – ¼ duro
4 – ½ duro
6 – ¾ duro
8 – duro
H12 – ¼ duro (somente encruamento)
H14 – ½ duro (somente encruamento)
H16 – ¾ duro (somente encruamento)
H18 – duro (somente encruamento)
H19 – extra duro (somente encruamento)
H22 , H24 – encruado e depois recozido parcialmente
H32 , H34 – encruado e estabilizado
Resposta 6: Muitas vezes, os polímeros não satisfazem
...