TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mídias Sociais

Artigo: Mídias Sociais. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

Como responder a questão: "Senhor Mark, Senhor Mark, como atenderemos a demanda?!". Foi aí que o jovem do Vale do Silício Mark Zuckerberg, um bilionário e amigo do falecido, e lendário, Steve Jobs (autor do projeto "B-bal on the Desk"), teve a brilhante ideia de unir através dos cosmos chineses e irlandeses toda a sociedade e pessoas comunicativas de um sistema capitalista bem-sucedido. Mas aí veio outra questão: "Senhor Mark, Senhor Mark, como uniremos o Mundo através do sistema cibernético e digital tecnológico e avançado?!". Foi aí então que entrou, o grandioso e bilionário experiente investidor, Mel Gibson, o diretor das "telinhas" teve a ideia de mostrar como a mídia passa pelo nosso corpo e atinge nossa mente... Mel disse uma vez: "Quando eu era jovem, sofri, mas como ninguém tinha a necessidade de saber, apenas sofri!", se emociona ao lembra do tio, Ricky Bobby, no qual sofreu acidente e morreu na juventude de Mel... Conclusivamente unindo todo o sofrimento de Mel, e toda sabedoria de Mark, a inovação, salvadora social, e perfeição em forma de poder e inteligência, surgem Os Vingadores! Um grupo formado pelo verde e astronômico Hulk, o brilhante, playboy e filantropo excêntrico Tony Stark, como Homem de Ferro, pelo galã e deus asgardiano Thor, e seu amigo patriota e azul Capitão América, um homem bom de pontaria Gavião Arqueiro e sua amiga destruidora Viúva Negra! Na época o grupo Vingadores tinha como objetivo de defender de ameaças extraterrestres o Planeta Terra, porém atualmente o grupo trabalha somente com cinema, agindo verdadeiramente nas escuras, e entretendo uma galera composta por milhões de pessoas, através de filmes mega-bilionários! Com todos os acontecimentos, a Mídia Social se formou, e mudou todo o mercado, através de economias milionárias, e super-heróis cinematográficos! A internet então entra em cena, colocando todas as fotos dessa "turminha do barulho", vídeos sensacionais de pura ação e esfeitos especiais, e sem cortes ou censura!

As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail - antes esta atividade se restringia a grandes grupos econômicos.

Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.

Andreas Kaplan e Michael Haenlein definem mídias sociais como "um grupo de aplicações para Internet construídas com base nos fundamentos ideológicos e tecnológicos da Web 2.0, e que permitem a criação e troca de Conteúdo Gerado pelo Utilizador (UCG)".1 Mídias sociais podem ter diferentes formatos como blogs, compartilhamento de fotos, videologs, scrapbooks, e-mail, mensagens instantâneas, compartilhamento de músicas, crowdsourcing, VoIP, entre outros.

São exemplos de aplicações de mídia social l: Blogs (publicações editoriais independentes), Google Groups (referências, redes sociais), Wikipedia (referência), MySpace (rede social), Facebook (rede social), hasbanni.com (rede social), Last.fm (rede social e compartilhamento de música), YouTube (rede social e compartilhamento de vídeo), Second Life (realidade virtual), Flickr (rede social e compartilhamento de fotos), Twitter (rede social e Microblogging), Wikis (compartilhamento de conhecimento) e inúmeros outros serviços.

As duas primeiras grandes redes sociais da internet, antes mesmo de serem conhecidas como tal, foram os fóruns e os grupos de e-mail, utilizados para unir pessoas com interesses comuns, muito antes do surgimento das redes antes citadas..

Muitos destes serviços de redes sociais podem ser integrados via agregadores de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com