TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo Cientifico

Por:   •  10/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Programas para implementar metodologias de produção enxuta têm sido realizados por organizações em todo o mundo. Apesar das variações nesses programas, os fatores críticos de sucesso de todos eles permanecem os mesmos. Na fabricação, muitas dessas ferramentas representam uma saída das formas tradicionais, embora muitas delas sejam conhecidas como boas práticas de produção e operações há décadas.  

Algumas ferramentas de gestão (boas práticas) são tecnicamente e culturalmente difíceis de implementar, devido a resistência de gestores e colaboradores. Como resultado, os programas para adotar a metodologia de produção enxuta exigem compromisso de longo prazo, contudo também devem apresentar resultados positivos nos primeiros meses de esforço.  

As empresas que adotaram com sucesso os métodos de produção enxuta, e que aplicam fielmente esses métodos para melhorar seus processos e produtos obtém vantagem competitiva substancial sobre outros concorrentes que continuam a operar pelas velhas regras da produção em massa.  

Não é exagero dizer que as empresas que foram desafiadas pelos princípios da produção enxuta (foco no cliente, melhoria contínua e eliminação de perdas) foram capazes de atender ou derrotar as metas apenas comprometendo-se com tais princípios. Empresas que foram desafiadas, mas que não se tornaram produtoras magras, seja porque ignoraram o desafio ou não tiveram tempo de fazer a transição, perderam; ou eles escolheram sair do mercado, ou eles foram forçados a desistir. 

 

Mesmo que você esteja no caminho certo, você será atropelado se você apenas sentar lá.Will Rogers

Uma rotina é um túmulo com as pontas derrubadas. Laurence Peter

Análise de Valor/Engenharia de Valor

Análise de valor e engenharia de valor são técnicas para avaliar o conteúdo de valor dos elementos de um produto ou processo. Valor é quanto as pessoas estão dispostas a pagar por algo. Uma vez que o preço que eles estão dispostos a pagar não pode exceder o valor que eles percebem, o custo de fabricação do produto não deve exceder o valor atribuído por esses elementos.

Os termos análise de valor (VA) e engenharia de valor (VE) são às vezes usados de forma similar, mas o primeiro se refere a melhorias contínuas em processos produtivos, logísticos ou de serviços, enquanto este último se refere ao design e engenharia de um produto ou processo a serem lançados.

Embora todas as atividades de produção e suporte aumentem o custo de um produto, nem todas agregam seu valor, isso se chama de cadeia de valor. Da mesma forma, enquanto todos os componentes adicionam ao custo de um produto, nem todos contribuem efetivamente para o seu valor funcional.

O VA e o VE se concentram na capacidade dos elementos do produto (componentes do produto) ou elementos de processo (etapas e procedimentos) para adicionar ao valor de um produto da perspectiva do cliente. VA e VE analisam quanto valor algo agrega em comparação com o custo que adiciona. Os conceitos e processos associados ao VA e ao VE são semelhantes, embora nossa discussão enfatize o primeiro. A análise de valor muitas vezes se concentra nas atividades que transformam materiais de uma forma para outra. Em vez de simplesmente minimizar o conteúdo trabalhista em um produto, a VA busca maximizar as contribuições (esforço de valor agregado) das pessoas em uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com