O ENSINO EAD E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL
Artigo: O ENSINO EAD E SUA CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: SollSolange10 • 20/11/2014 • 248 Palavras (1 Páginas) • 475 Visualizações
Para muitos a modalidade de ensino EAD ainda é vista com olhos atravessados, enquanto isso, outros a consideram como uma das opções para melhorar o nível de escolaridade da população, além, é claro, de ser uma forma para promover a inclusão em todos os sentidos; tanto educacional quanto social.
Em 2007, o Ministério da Educação lançou o projeto Formação Continuada a Distância de Professores para o Atendimento Educacional Especializado que ofereceu fundamentos básicos para os professores do Atendimento Educacional Especializado que atuam nas escolas públicas para a implementação da educação inclusiva. Consta que o curso foi desenvolvido na modalidade a distância, com ênfase nas áreas da deficiência física e mental.
A partir deste exemplo, percebe-se um aumento no interesse público de promover e estimular tanto a formação dos profissionais que lidam com portadores de necessidades especiais através do uso da modalidade de ensino como o aumento do interesse dos próprios portadores de tais necessidades.
Além disso, destaca-se que inúmeras instituições e organizações desenvolvem e estimulam pesquisas no sentido de utilizar a modalidade de ensino EAD a alunos especiais, oferecendo a eles uma oportunidade de realização profissional.
Assim, a educação inclusiva tem seu fator relevante dentro do espaço cibernético que é essencial para que o aprendizado se desenvolva dando autonomia dentro da plataforma EAD estabelecendo benefícios; não somente a pessoas comuns e aos aprendizes e leitores virtuais, mas também para um público mais que especial – os portadores de necessidades especiais.
Leia mais em: http://www.desafiosdaeducacao.com.br/educacao-distancia-necessidades-especiais-inclusao-pela-tecnologia/
...