O TRABALHO DE CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA
Por: Paulo1312 • 3/10/2022 • Trabalho acadêmico • 521 Palavras (3 Páginas) • 204 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
Paulo Victor de Lima Vieira
6102477
TRABALHO DE CONHECIMENTO, TECNOLOGIA E CARREIRA
Rio de Janeiro, 2020
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 2
2 DESENVOLVIMENTO 3
3 CONCLUSÃO 4
REFERÊNCIAS 5
1 INTRODUÇÃO
O mercado de trabalho mudou e vem mudando cada vez mais e ele se impõe exigindo um novo perfil profissional: em busca de um profissional que está em constante transformação. As pessoas hoje em dia devem ter um desenvolvimento profissional, buscando conhecimentos, novas habilidades e aprimorando competências que já possui, assim, abrindo um leque de oportunidade e criando mais possibilidade de sucesso de carreira.
Analisando o mercado de trabalho cada vez mais exigente e em constante alterações, a pretensão de perfil profissional pelas empresas atualmente passa a englobar, a capacidade de adaptação. Em uma situação mais competitiva, terá mais chance de se destacar, aquele empregado que domine a habilidade de se inserir naquilo em que o empregador realmente necessita.
2 DESENVOLVIMENTO
Desde a revolução industrial, o mercado de trabalho vem evoluindo, tirando o emprego de muitas pessoas no campo, e substituindo por máquinas, as pessoas que trabalhavam na aração do terreno tiveram que se adaptar e passar a trabalhar dentro da indústria, embora a máquina tenha tirado o emprego de baixa qualificação, ela gerou outro emprego de baixa com um pouco mais de qualificação.
Antigamente, a agilidade do datilógrafo junto com seu certificado, se destacava no mercado, quem não tinha esta qualificação ficava para trás. O ensino médio que bastava, deu lugar ao ensino superior, primeiro grau nem se fala mais, se tornou o básico, em um futuro próximo, a pós-graduação não será o suficiente, sendo que hoje é um diferencial. Tudo está em constante evolução!
3 CONCLUSÃO
A máquina pode ter mil habilidades, e muito mais inteligência que nós humanos, mas nunca terá uma consciência, ela não terá uma desenvoltura para resolver um problema que não contém em sua programação, ela fará somente aquilo que inserido em sua programação.
Notoriamente, tendo em vista que a máquina torna-se incapaz de ter uma consciência própria, a mão de obra humana nunca será totalmente substituída, provavelmente ficará escasso, mas temos que esta preparado para a mudança. Porque somos seremos nós que programaremos, embora ela não precise de vale-transporte, vale-alimentação e salário, o que acaba dando um lucro ao empresário, a máquina precisará de manutenção e até mesmo de atualização.
Assim, como os datilógrafos que era uma profissão de grande importância viram seus cargos acabarem, tendo que se adaptar ao novo mercado de trabalho, nós temos que ter um planejamento para quando chegar a tal mudança, estarmos preparados.
...