O que são algoritmos e programação?
Tese: O que são algoritmos e programação?. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fecampos • 12/10/2014 • Tese • 256 Palavras (2 Páginas) • 309 Visualizações
1. O Que é algoritmos e programação. Descreva exemplos. ( 1.0 )
Cada passo de um algoritmo deve ser precisamente definido. As ações devem ser definidas rigorosamente e sem ambiguidades, Um algoritmo deve sempre terminar após um número finito de passos.
Exemplo: uma receita de bolo, manual de instrução(instalação).
Programação e um algoritmo codificado. Exemplo: portugol,linguagem c
2. Qual e diferença entre linguagem C e Portugol. Cite exemplos. ( 1.0 )
3. O que é uma “variável” e qual seu propósito? ( 1.0 )
A todo momento durante a execução de qualquer tipo de programa os computadores
estão manipulando informações representadas pelos diferentes tipos de dados descritos e Para que não se "esqueça" das informações, o computador precisa guardá-las em sua memória utiliza- se as variáveis para isso e com esse ocorrido irá trocando os valores conforme as variáveis.
4. Descreva o que é fluxograma e para que é necessário? ( 1.0 )
Esta é um representação gráfica que emprega formas geométricas padronizadas para indicar as diversas ações e decisões que devem ser executadas para resolver o problema e necessário para Tal propriedade facilita o entendimento das
idéias contidas nos algoritmos e justifica sua popularidade.
5. Faça um programa em Portugol para subtrair 3 números e mostrar na tela o resultado (2.0)
6. Faça um programa em Portugol para calcular a media de 4 números e mostrar o resultado na tela, e em seguida faça o fluxograma do programa(2.0)
7. Faça um programa em linguagem C que multiplique 3 números e mostre o resultado na tela (2.0)
#include<stdio.h>
#include<conio.h>
#include<math.h>
#include<stdlib.h>
int main (void){
int n1,n2,n3,mult;
printf("digite n1:");
scanf("%d",&n1);
printf("digite n2:");
scanf("%d",&n2);
printf("digite n3:");
scanf("%d",&n3);
mult=n1*n2*n3;
printf("mult de 3 numeros e %d :",mult);
system("pause");
return 0 ;
}
...