O que você entendeu por prática de projeto e disciplina de base
Por: Victor Saad • 15/5/2021 • Exam • 308 Palavras (2 Páginas) • 79 Visualizações
1) O que você entendeu por prática de projeto e disciplina de base?
A prática de projetos é caracterizada pela integração de diferentes lógicas, através de uma construção de um programa de necessidades. A intervenção ergonômica tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento dessa prática.
2) O que você entende por conhecer como o trabalho é feito? Por que o ergonomista deve conhecê-lo?
R: Entender certas informações do trabalho em questão irá definir as ações do ergonomista, por exemplo, a ergonomia de um operador que trabalha sentado é diferente da ergonomia aplicada em um operário que trabalha em pé.
3) Das causas do acidente da companhia Gol, voo 1907, qual é a que você acha o mais relevante? Justifique.
R: A justificativa oficial lançada pelo National Transportation Safety Board, diz que a causa foi uma combinação de erros do controle de tráfego aéreo, principalmente por deixar duas aeronaves voarem no mesmo espaço aéreo na mesma altitude.
4) Explique a relação da Ergonomia com a Engenharia de Produção.
R: Dentro de qualquer ambiente produtivo, existem riscos à vida e à saúde do empregado. Podemos citar como exemplos: produtos tóxicos, máquinas de corte, guindastes, altas temperaturas e tensões e assim por diante.
O ergonomista aplica seu conhecimento para controlar esses riscos, garantindo segurança ao funcionário e é também fundamental para assegurar o andamento do processo.
5) Dê exemplos da utilidade, praticidade e aplicação da Ergonomia.
Utilidade: Utilizado tanto para proteção dos colaboradores quanto a doenças de repetição e posição de trabalho, além de evitar acidentes relacionados a maquinário ou produtos perigosos.
Praticidade: A praticidade no local de trabalho está, principalmente, relacionada ao alcance do movimento do braço, geralmente num raio de 70 cm.
Aplicação: Normalmente é aplicada em indústrias tanto no setor administrativo, ajudando a encontrar os melhores computadores e periféricos quanto nas áreas de produção, evitando que seus operadores sofram com os movimentos repetitivos e o esforço excessivo.
...