O uso do histograma
Artigo: O uso do histograma. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: RenataOrmundo • 15/9/2013 • Artigo • 299 Palavras (2 Páginas) • 540 Visualizações
Agora, depois de ter uma linha de guia para as ferramentas, a primeira pergunta que você deve perguntar a si próprio, o que é meu problema, o que eu preciso fazer, eu preciso de plano ou a melhorar.
Então você precisa escolher uma ferramenta específica, vamos tomar como exemplo de histograma:
O que ele faz?
Um histograma é uma ferramenta gráfica básico que exibe a freqüência relativa ou a ocorrência de valores de dados ou que os valores de dados ocorrem mais e com menos frequência.
Classes de dados são exibidos no eixo-x. O agrupamento dos dados em classes é a principal característica de um histograma
Quando usar?
Histogramas podem ser usados ao longo de um projeto de melhoria. Na medição, você pode usar histogramas para começar a entender a natureza estatística do problema.
Na análise, os histogramas podem ajudar a identificar as causas potenciais que devem ser investigadas a fundo. Eles também podem ajudar a eliminar as causas potenciais. Na fase melhorar, você pode usar histogramas para caracterizar e confirmar a sua solução. No plano de controle, histogramas lhe dar uma referência visual para ajudar a controlar e manter suas melhorias.
Por que usar?
É importante identificar e controlar todas as fontes de variação. Histogramas permitem visualizar uma grande quantidade de dados que seriam difíceis de interpretar. Eles dão-lhe uma forma de avaliar rapidamente a distribuição de seus dados ea variação que existe no seu processo. A forma de um histograma oferece pistas que podem levá-lo para as possíveis causas. Por exemplo, quando um histograma tem dois picos distintos, ou seja bimodal, você iria procurar uma causa para a diferença nos picos.
Resumo:
O conceito que você precisa saber é que "não é uma questão de dominar todas as ferramentas, é a arte de usar a ferramenta certa".
...