Ordem Imprudente
Artigos Científicos: Ordem Imprudente. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alexandre100 • 9/5/2014 • 258 Palavras (2 Páginas) • 255 Visualizações
Diante desse caso é possível chegar a conclusão de que falta muita conscientização por parte das empresas, no que diz respeito ao cumprimento das normas regulamentadoras, assim como falta conhecimento dos trabalhadores com relação aos seus direitos e deveres. Mas também falta algo de fundamental importância para que as empresas e empregados cumpram as normas, que é a fiscalização
constante dos órgãos competentes, e não só a fiscalização mais principalmente ações educativas, que podem ser implantadas o ano inteiro nas empresas. Os meios de comunicação, também podem e devem mostrar essas ações, acredito que dessa forma estaríamos dando um grande posso para acabar com os acidentes com vítimas fatais, ou acidentes que deixam sequelas irreparáveis.
1Conclui-se que todo trabalho por menor que seja o grau de risco, devem ser observadas as normas regulamentadoras, para evitar imprudência que podem ocasionar acidentes fatais.
As normas regulamentadoras foram criadas para orientar o empregador sobre os procedimentos de quaisquer que seja o serviço, e proteger o empregado de acidentes de trabalho, como mostra o texto “Ordem Imprudente” do autor; “José Luiz Dias campos”.
A imprudência além de danos psicológicos causado ao empregado acarretou percas ao empregador, que poderá responder ainda por, dolo ou culpa grave.
E ao empregado o que fica? Será que o valor indenizado, apagará toda dor e sofrimento ocasionado por uma imprudência, que poderia ter sido evitado.
Agora a vitima totalmente estropiada, com 82 anos completados no dia 15 de fevereiro de 2012, terá que aguardar a execução das duas condenações. Será que a vitima viverá para usufruir da reparação pelos danos sofridos?.
...