Os Grandes Pensadores
Por: Wellington Nascimento • 19/11/2017 • Monografia • 4.459 Palavras (18 Páginas) • 291 Visualizações
Unip – Universidade Paulista
APS
“Atividades Práticas Supervisionadas”
Engenharia Básica - 1° semestre 2015.
Douglas Andrey M. da Silva C6175A1
Paulo Sergio S. de Oliveira C60CEE7
Raul Botelho Miguel de Souza C505DC4
Victor Felipe Tatanjo Bispo C49EFG3
Wellington Chaves Nascimento C675920
São Paulo
2015
Unip – Universidade Paulista
APS
“Atividades Práticas Supervisionadas”
Engenharia Básica - 1° semestre 2015.
Douglas Andrey M. da Silva C6175A1
Paulo Sergio S. de Oliveira C60CEE7
Raul Botelho Miguel de Souza C505DC4
Victor Felipe Tatanjo Bispo C49EFG3
Wellington Chaves Nascimento C675920
“O aprendizado é a essência da humanidade”
São Paulo
2015
Sumário
Introdução 4
1 Biografia 5
1.1 Stephen Hawking 5
1.2 Bhaskara 8
1.3 Aristóteles herdeiro de Platão e Pai da Metafisica 10
2 Principais ideias e impactos produzidos 12
2.1 Stephen Hawking e a entropia do buraco negro 12
2.2 Bhaskara e sua poderosa formula 13
2.3 Aristóteles e a virtude moral 14
2.4 Hawking e o Impacto causado em seu tempo 15
2.5 Impactos produzidos nos dias de hoje 15
2.6 Bhaskara e a compreensão numérica para seu tempo 16
2.7 Inovando nos dias de hoje 16
2.8 Época Aristotélica 17
2.9 Aristóteles hoje 17
3 Análise da função (Entropia do Buraco negro) 18
4 Dissertação 20
Bibliografia 22
Introdução
Neste trabalho iremos abordar sobre alguns dos principais temas da Física, Matemática e filosofia sendo eles Stephen Hawking (Físico e Astrofísico), Bhaskara (Matemático) e Aristóteles (Filosofo), buscamos abordar da maneira mais didática o possível a vida e suas obras, para se obtiver uma fácil compreensão sobre o trabalho proposto.
1 Biografia
1.1 Stephen Hawking
Filho de Frank Hawking e Isobel Hawking, Stephen Hawking nasceu dia 08 de Janeiro de 1942 á exatamente 300 anos da morte de Galileu.
Stephen cresceu um garoto normal, tinha um pouco de dificuldade na escola o que ocasionou seu aprendizado na leitura, pois era interessado em como as coisas funcionavam. Interessante que quando completara 12 anos alguns amigos fizeram uma aposta de que Hawking não seria nada na vida.
Seu pai queria que ele estudasse medicina, mas Hawking não se interessava por Biologia, sua paixão era números e Astronomia, por achar Matemática fácil e que só tinha ensino seu pai lhe obrigou a aprender Física e Química.
Em 1959 ingressou na faculdade em Oxford para estudar física, pois naquele ano não ensinavam matemática o que não foi problema, pois sua paixão era Física, naquele tempo em Oxford o que se predominava era o anti-trabalho, porque estudar apenas por uma melhor qualificação era considerado ser medíocre na época esta palavra era a pior o possível em Oxford.
O curso de física na época era tão intenso que era fácil evitar trabalho não que Hawking se orgulhe de ter trabalhado pouco.
Segundo Stephen, ele teve que fazer apenas um exame médico na época em que ingressou na faculdade e não foi necessário fazer outros nos anos subsequentes, Hawking se considera preguiçoso devido na época da faculdade ter estudado em média uma hora por dia onde segundo seus cálculos estudou aproximadamente mil horas durante toda curso.
Por se sentir sozinho e sem amigos, ele decidiu entra para o clube de remo de Oxford para fazer amizades, porém em sua primeira aula ele errou a remada tirando o caiaque de reta o que desclassificou sua equipe, mas lá fez grandes amigos que o acompanharam em toda sua vida universitária.
Pouco após completar 21 anos, Hawking notou que esbarrava fácil nos objetos e não conseguia segurar pequenos objetos com facilidade e estava um tanto quanto desastrado, mas não deu importância, durante uma simples caminhada de seu quarto a sala de aula ele tropeçará em seus próprios pés caindo desacordado no chão e foi parar no hospital onde foi diagnosticado com ELA (Esclerose lateral amiotrófica) ou doença do neurônio motor.
Ao saber de sua doença, Hawking entrou em uma profunda depressão onde só saiu após sonhar que seria executado e chegou à conclusão de que: "Quando temos que enfrentar uma morte prematura, nos dá conta de que o quanto viver vale a pena."
Após descobrir sua doença conheceu Jane Wilde, amiga de uma de suas irmãs, namoraram e logo se casaram (Stephen foi à festa apoiado por uma bengala).
Logo após seu casamento recebeu a notícia de sua pesquisa foi aceita por Cambridge, onde logo se decepcionou ao saber que seu orientador não seria Fred Holye e um desconhecido chamado de Denis Sciana (Na época Hawking deveria não saber, mas Sciana era uma dos principais físicos pós-guerra), o que facilitou sua convivência com Sciana era que ambos acreditavam que o universo não teria inicio, meio e fim. Hawking considerou a presença de Denis estimulante a seus estudos principalmente por ele ser responsável pela teoria sobre a existência dos pulsares (Pesquisa sobre a rádio frequência emitida pelas estrelas).
...