Os Materiais Auxeticos
Por: Norival Júnior • 7/4/2019 • Trabalho acadêmico • 252 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
Página 1 de 2
- Primeiramente vamos definir o que é corrosão que pode ser definida como a deterioração dos materiais pela ação química ou eletroquímica do meio, podendo estar ou não associado a esforços mecânicos. A corrosão pode incidir sobre diversos tipos de materiais, sejam metálicos como os aços e ligas de cobre, ou não metálicos, como plásticos, cerâmicas ou concreto. Ao se escolher um material, ou uma liga, para determinada aplicação deve se levar em conta as diferentes a resistência a diferentes ações corrosivas que ele pode sofrer no meio em que será utilizado.
https://www.abinox.org.br/site/aco-inox-petroleo-e-gas.php
- Como sabemos a corrosão é um processo de deterioração do material. A corrosão, em geral, é um processo instantâneo, e está constantemente transformando os materiais metálicos de modo que a durabilidade e o desempenho dos mesmos deixam de satisfazer os fins para qual se destinam, com isso se faz necessária uma produção adicional de metais para a repor os que já sofreram o processo de corrosão, que normalmente é um processo irreversível. Os metais que utilizamos são provenientes da extração e beneficiamento dos minérios encontrados nas reservas minerais.
Portanto com o aumento do processo corrosivo, aumenta também a necessidade de metais para substituir os que foram deteriorados, por isso existe essa relação entre a redução das reservas de minério e a corrosão. As reservas de minérios em nosso planeta são limitadas, por isso é importante a conservação desse recurso. Além disso, há uma agressão ao meio ambiente, pois áreas de minérios antes montanhosas ficam reduzidas a vales com acentuadas profundidades
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com