Os Três grandes clamores, no céu na terra e no inferno
Por: JonathanOdiquei • 26/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.621 Palavras (7 Páginas) • 1.689 Visualizações
Escola Bíblica dominical
Os três grandes clamores, no céu na terra e no inferno.
MOGI DAS CRUZES
2015
Jonathan Garcia
Os três grandes clamores, no céu na terra e no inferno
[pic 1]
Mogi das Cruzes
2015
INTRODUÇÃO
Quando procuramos o significado da palavra CLAMOR, encontramos no dicionário da língua portuguesa: Ação ou efeito de clamar. Discurso, geralmente aos gritos, de quem faz um suplício, um protesto, uma reclamação. Falar intensamente, desesperadamente, pedir com paixão.
As pessoas que Jesus curou clamaram por ele.
O significado de Missão bíblica é uma tarefa de poder que nos é dado para anunciar a verdade absoluta que só é encontrada em Jesus para salvar, libertar, transformar e edificar. É evangelizar. Clamor missionário é um pedido apaixonado, desesperado pelo evangelho
A bíblia sagrada e cheia de clamores e orações, profetas clamaram, reis clamaram ,mulheres clamaram, até criança clamou, o clamor entra em cena quando toda a paciência acaba, ele chega quando os seus pedidos não são atendidos, quando você não tem mais estrutura para lidar com o silêncio.
Objetivo Específico
Compreender a vontade de Deus no seu clamor interpretado na visão de Isaias, o clamor da terra descrito por Paulo no livro de Romanos e por fim o clamor do inferno no livro de Lucas...
DESENVOLVIMENTO
1ª Clamor: No céu
Isaías 6:8a
Em seguida, ouvi o Senhor dizer:
— Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro?
É o clamor de Deus pra terra, Deus está perguntando quem anunciará o evangelho, quem anunciará a Jesus?
Não posso dizer que Deus se desespera, pois ele é Deus, mas ele ao fazer este clamor, ele está fazendo um pedido por missões. O Senhor se preocupa com os perdidos, aqueles que estão cegos espiritualmente que sofrem sem ter quem os ajudem.
Um pai se preocupa com bem estar de seu filho e sofre com o sofrimento dele agora imagine Deus na posição de pai de bilhões de filhos em sofrimento.
Por isto Deus clama por quem possa enviar para ajuda-los.
2ª Clamor: Na terra
Romanos 8:20-23
_Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.
|
.
Entendo que a terra está arruinada por causa da influência do pecado. A Bíblia diz que tudo era perfeitamente primoroso antes da queda de Adão. O próprio Criador se regozijou com a Sua criação e achou TUDO completo e perfeito, o Homem recebeu do próprio Criador o domínio, a autoridade para gerenciar. O Todo-Poderoso colocou o homem na terra como mordomo para cuidar, zelar pela sua criação.
Porém o pecado deformou a perfeição do Universo, o homem se tornou inconsequente, pois foi tomado por um sentimento de onipotência, destruindo de forma cruel e violenta o que Deus lhe confiou. Desde então, a criação geme sem forças para se recompor. Dia a dia somos advertidos sobre a ameaça de extinção de alguns peixes, animais, plantas silvestres e marinhas.
O pecado de Adão trouxe consequências catastróficas não apenas para ele próprio, mas igualmente para toda a humanidade, comprometendo o mundo inteiro. O universo astronômico também ficou comprometido. Por isso vemos catástrofes no céu e na terra: Terremotos, tsunamis, fome, enchentes, secas, sinais no céu, etc. Todo o universo espera impacientemente o momento de transformação de todas as coisas, pois está submetido aos caprichos humanos.
Porém existe uma esperança... Um dia o mundo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo, vai chegar o dia em que a criação tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que todo universo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto; mas será libertado completamente por Jesus Cristo.
3ª Clamor: No Inferno
Lucas 13:23-28
23Foi quando alguém lhe indagou: “Senhor, haverão de ser poucos os salvos?”
24E Ele lhes exortou: “Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita, pois Eu vos asseguro que muitas pessoas procurarão entrar e não conseguirão.
...