PMA é tecnólogo em gestão de recursos humanos
Tese: PMA é tecnólogo em gestão de recursos humanos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: elanerodrigo • 25/11/2013 • Tese • 9.033 Palavras (37 Páginas) • 282 Visualizações
PMA – TECNÓLOGO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – 3ª SÉRIE
HOTEL ESTÂNCIA
Sumário
Introdução4
Informação sobre o Hotel6
Política de RH 7
Planejamento Estratégico8
Ameaças e Oportunidades 10
Pontos Fortes e Fracos 10
Adm. Da Produção e Operação 13
Ponto de Equilíbrio 16
Logística 18
Análise de Contábil e Custo 23
Banco de Dados26
Sistema de Informação de RH28
Identificação do Problema29
Solução do Problema29
Conclusão do Problema29
Orçamento 79
Cronograma82
Gerenciamento com o Cliente 84
Pesquisa86
Considerações Finais89
Referências Bibliográficas92
INTRODUÇÃO
Pretendemos neste trabalho abordar a influência das pessoas (cliente interno) nas ações empresariais, o ambiente organizacional, rotinas como recrutamento, seleção e integração de pessoas, treinamento e avaliação de desempenho que utilizaremos em nosso Hotel, têm como princípio de ser um agente facilitador para obtenção de vantagens no mercado de hotelaria em nossa região.
Apresentaremos uma visão geral da informação utilizada por nossa empresa, e sua importância no mercado de hotelaria. Abordando as oportunidades para se investir em um bom negócio no ramo de hotelaria. Procurando sistematizar informações com finalidade de encontrar uma decisão de investimento viável, afim de que nosso hotel possa consolidar ações competitivas no mercado.
Visão de Longo Prazo, saber aonde quer chegar, conhecendo nossas forças e nossas franquezas, mais com tudo, sempre buscando atingir um objetivo, definindo metas e sempre focando em alcançá-la.
A importância deste trabalho é difundir conhecimento, englobando todas as matérias estudas nos módulos, gerando também uma pesquisa em livros, matérias dadas em salas de aula, jornais, revista e internet.
Tem um panorama de um planejamento estratégico em situações relacionadas às empresas.
O uso de TI (Tecnologia da Informação) como uma ferramenta de integração de processos comerciais é bastante difundida entre as empresas. Cada vez mais empresas necessitam obter informações de forma rápida e confiável para agilizar as operações comerciais. Neste ambiente, usamos uma tecnologia de informação que permite rapidez, segurança e confiabilidade no processo de troca de informações comerciais.
O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a utilização da tecnologia, avaliar os detalhes de sua implantação e utilização.
Entre os resultados obtidos na análise, constará demonstração de modificações ocorridas na forma de organização da empresa, dos seus processos, amplitude de uso da tecnologia, fatores que contribuíram para sua implantação, motivação que levou a empresa a adotar sua utilização, dificuldades encontradas na aplicação da tecnologia, vantagens e possíveis desvantagens encontrados nos processo que abrangem o software.
Enfim tem como objetivo, propor um padrão de especificação e gerência de requisitos que melhor se adapte a realidade do problema do processo de desenvolvimento de software. Acompanhar, controlar a evolução e modificação dos requisitos do software, evitando conflitos, re-trabalho, insatisfação de clientes e desenvolvedores, conseqüentemente, custos elevados.
Este trabalho tem por objetivo estudar e-business (Negócios Eletrônicos), suas formas, aspectos, definições e contribuições de sua aplicação. O termo e-business, foi utilizado pela IBM (uma das empresas pioneiras e líderes em soluções de e-business), à partir de 1997, para diferenciar negócios realizados eletronicamente de diversos tipos via Internet, do sobreposto conceito de e-Commerce (Comércio Eletrônico) por se tratar de uma forma mais abrangente de negócios além da simples operação de compra e venda de produtos e serviços. Ao longo deste trabalho, estuda-se o e-business, contudo é necessário que se conceitue também o e-Commerce, pois este é parte integrante do e-business, sendo o seu aplicativo mais comum e utilizado pelos consumidores via Internet, pois enquanto se efetua uma compra pela Internet (e-Commerce), há todo um conjunto interagindo "atrás" da tela, integrando todos os níveis e processos existentes em um a empresa, tais como marketing, vendas, compras, pagamentos, logística e outros processos vitais dentro de uma empresa, em um único sistema (e-business). Os negócios do comércio mundial via e-business estão cada vez mais interessantes à medida que a realidade do mercado internacional atua aponta uma tendência de ajuste entre o mundo real - A Velha Economia - e o mundo Virtual - a Nova Economia. É papel do e-business solucionar esse desafio, ou seja, alavancar produtividade, competitividade, capacidade de mudar, incorporando e integrando mais e mais tecnologia na gestão empresarial.
INFORMAÇÕES SOBRE O EMPREENDIMENTO
Tipo de Negócio – Hotel
Setor da Economia – Terciário
Ramo de Atividade – Hotelaria
Produtos a serem ofertados – Serviço de Hospedagem
Razão Social – Fusion & Estância
Nome Fantasia – Hotel Estância
CNPJ – 31.025.245/0002-01
Inscrição Estadual – 830145389
Inscrição Municipal – 209841
Endereço – Rua Emília Pires , 422
Cidade – Embu Guaçu - SP
CEP – 06900-00
Fone – (11) 4661-4661
Proprietário – 1
Equipe
...