PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL 1º Semestre UNOPAR
Dissertações: PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL 1º Semestre UNOPAR. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Rnunesl17 • 23/5/2014 • 1.804 Palavras (8 Páginas) • 1.234 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 sISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL (SIO) 4
2.2 SISTEMA DE INFORMÇÃO GERENCIAL (SIG) 4
2.3 SISTEMA DE INFORMÇÃO ESTRATEGICA (SIE) 4
2.4 SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITORIO (sae) 4
2.5 sistema de suporte a decisão (ssd) 4
2.6 sistema de suporte executivo (sse) 5
2.7 sistema de informação especialista (sie) 5
2.8 sistema de informação para operações (so) 5
2.9 ERP - Enterprise Resource Planning(ERP) 5
2.10 CRM – Custmer Relationship Manager (CRM) 6
3 Computador existente na época de 1995 7
3.1 OS TIPOS DE MEMORIAS DA EPOCA 7
3.2 Processador 8
3.3 Dispositivos de entrada e Saída 8
3.4 Computador de 2012 8
4 Locadora de Livros 10
5 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Através desse trabalho iremos aborda os assuntos das matérias que nos estudamos, Fundamentos da Administração da Informação, Fundamentos da Lógica e Matemática Discreta, Organização de Computadores, Linguagens e Técnicas da Programação, iremos ver todos os tipos de Sistemas de Informação(SI), os computadores da época de 1995 e suas configurações tipos de memória na época. Uma locadora de livros que em 1995, a empresa adquiriu o seu primeiro computador e teve a necessidade de contratar uma empresa de tecnologia da informação.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL (SIO)
São sistemas fundamentais de uma organização que realizam e tornam automáticas as tarefas repetitivas da organização, são usados para agilizar as funções monótonas da empresa como armazenar os dados do dia a dia servindo assim como fundamento para todo o conhecimento da empresa.
2.2 SISTEMA DE INFORMÇÃO GERENCIAL (SIG)
São sistemas que elaboram relatórios e produzem informações com base nos dados obtidos pelo sistema de informação operacional com o objetivo de assessora os tomadores de decisão, disponibilizando relatórios detalhados sobre as atividades rotineiras da empresa como gastos com material de expediente.
2.3 SISTEMA DE INFORMÇÃO ESTRATEGICA (SIE)
Sistema que auxiliam a diretoria de uma organização reunindo os dados gerados pelo sistema de informação gerencial com o intuito de gerar informação que muitas vezes podem ser gráficas, para facilitar a tarefa da diretoria de administrar e tomar decisões.
2.4 SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE ESCRITORIO (SAE)
São sistemas que agilizam as funcionalidades de escritório dando ênfase na produção individual de cada trabalhador aumentando a desempenho de cada um utilizando para isso pacotes de aplicativos como BR Office.
2.5 SISTEMA DE SUPORTE A DECISÃO (SSD)
Sistema que auxilia na tomada de decisão usando métodos avançados para isso, como a capacidade de gerar estimativas ou seja a capacidade de avaliar a melhor opção sobre determinada decisão com base nos dados que possui. Este sistema engloba pessoas, software e dados.
2.6 SISTEMA DE SUPORTE EXECUTIVO (SSE)
São sistemas elaborados para ajudar a organização nas tomadas de decisões, no que diz respeito aos interesses de toda a organização, por meio de elaboração de planos estratégicos, auxiliando com de tecnologia avançada a determinar seus objetivos, usando para isso todo hardware, software, dados procedimentos e pessoas. Estes sistemas auxiliam, por exemplo, uma organização a decidir o que irá vender para adquirir verba para conseguir obter melhoras estruturais.
2.7 SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESPECIALISTA (SIE)
São sistemas avançados que apresentam soluções para determinados problemas com base em dados armazenados analisando e comparando com os dados informados pelo usuário.
2.8 SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA OPERAÇÕES (SIO)
As funções básicas realizadas com os dados são, na essência, apenas as seguintes: transcrever ou copiar em locais estabelecidos, arquivar segundo uma regra, localizar dados arquivados e executar cálculos aritméticos. Essas macro operações são constantemente empregadas em Sistemas de Informação para atender às necessidades dos seres humanos que utilizam esses Sistemas.
2.9 ERP – ENTERPRISE RESOURCE PLANING (ERP)
Em sua essência, ERP é um sistema de gestão empresarial. Imagine que você tenha uma empresa que conta com vários sistemas, um para lidar com as contas a pagar, um para gerar folhas de pagamento, um para controlar vendas, um para gerenciar impostos, um para analisar metas e desempenho, entre outros. Em vez de existir um ou mais softwares para cada departamento da companhia, não seria melhor contar com uma integração entre eles, de forma que todos fizessem parte de um sistema unificado? É justamente isso que uma solução de ERP oferece.
2.10 CRM – CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM)
CRM é uma estratégia de gestão de negócios através do relacionamento com o cliente, para a realização de maior lucratividade e ganhos de vantagem competitiva, destacando para isto a participação da tecnologia como forma de automatizar os diversos processos de negócio, como vendas, marketing, serviços ao consumidor e suporte a campo. O CRM integra pessoas, processos e tecnologia para otimizar o gerenciamento de todos os relacionamentos, incluindo consumidores, parceiros de negócios e canais de distribuição.
3 COMPUTADORES EXIXTENTES NA EPOCA DE 1995
Em 1995 e alguns consumidores estavam adquirindo o primeiro computador. O Pentium começou a se tornar comum a partir de 1995, no final da era do 486, e vários outros fabricantes produziram chips similares: AMD, Cyrix, IDT e Rise. O último processador compatível com o Pentium foi o AMD K6-2 de 550 MHz,
...