Planejamento
Seminário: Planejamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: gpereira • 22/10/2014 • Seminário • 1.942 Palavras (8 Páginas) • 454 Visualizações
Para abrir um negócio, é necessário planejamento. Boas ideias só se tornam realidade quando construídas passo a passo. Desenvolver um plano de negócios é essencial para quem busca o sucesso de um empreendimento.
Assim como um mapa, o Plano de Negócios irá orientar o empreendedor com informações sobre o mercado, os produtos e serviços a serem oferecidos, os possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e pontos fortes e fracos no negócio. Por meio de projeções de faturamento, custos e despesas, o plano apresenta a viabilidade do negócio.
A maior vantagem é identificar erros enquanto eles ainda estão no papel e não cometê-los no mercado. Por isso, o empreendedor deve ser detalhista no planejamento. O plano de negócios deve também ser um documento aberto para constantes atualizações e que oriente o empreendedor não apenas na abertura, mas no desenvolvimento da empresa. Prointer
Resposta as perguntas do prointer.
Qual a importância de se diagnosticar as demandas educacionais por parte das organizações?
Resposta.
A forma de educação que as organizações estão buscando e um modo de fazer com que o desenvolvimento delas venha a partir de cada um de seus colaboradores que sejam criativos, originais, inovadores que criem, compartilhem conhecimentos e conseqüentemente sejam eficazes em suas ações. A idéia é que cada um construam uma bagagem de CHA corporativa, tendo como foco principal sempre a melhoria das pessoas e dos resultados do negócio.
Como a gestão do conhecimento pode impactar positivamente os resultados de uma organização?
Resposta.
O impacto com a implantação de um programa de gestão de conhecimento para uma organização influencia positivamente de varias formas como: um ambiente econômico e social, evolução da tecnologia da informação por partes dos colaboradores que compartilham entre si, nova lógica organizacional, novas estratégias e conceitos, assim gerando uma eficiência muito melhor e maior rapidez nas atividades desenvolvidas pela organização.
Porque as organizações precisam de um plano de cargos salários e benefícios?
Resposta.
As organizações preferem pessoas que tenham mais ou menos as seguintes qualidades hoje; escolaridade acadêmica, experiência, iniciativa pessoal, pro atividade, responsabilidade, horários, criatividade e o famoso conjunto do CHA,
cada função ou cada cargo, dentro de uma empresa, tem seu valor esse plano tem como objetivo alcançar os equilíbrios internos e externos, através da definição das atribuições,deveres e responsabilidades de cada cargo e os seus níveis salariais. (SILVA, 2002). Segundo Chiavenato (1997, p.233), a seleção busca entre os candidatos recrutados aqueles mais adequados aos cargos existentes na empresa, visando manter ou aumentar a eficiência e o desempenho do pessoal, bem como a eficácia da organização.
A partir disso, tem-se a seleção de cargos que integram tarefas e responsabilidades dos trabalhadores, especificando cada afazer. Posteriormente, determina-se à política de salários.
TEMA
Em primeiro lugar a educação quer dizer ter ética além de pessoal também profissional, é necessário e urgente propiciar uma educação que instrumentalize as pessoas para interagir na sociedade como cidadãos críticos, conscientes, participativos e que agreguem resultados, em relação a educação corporativa esse é o tipo de profissional que as organizações estão buscando para compor seu corpo de colaboradores.
Esse projeto nada mais é que um processo de ensino-aprendizagem contínuo alinhado às práticas organizacionais, é o que influenciara o desenvolvimento de competências e conhecimentos individual e coletivo dentro da organização que constituirão a base da vantagem competitiva dos negócios, importante também para como manter os melhores funcionários dentro de seu quadro de pessoal, para não gerar custos administrativo de agregar pessoas à organização. Educação corporativa representa uma nova era de treinamento e desenvolvimento de possíveis competências, um projeto como esse leva a um novo patamar o desenvolvimento do talento humano aumenta a competitividade obrigando assim as pessoas cada vez mais se adequarem a novos conhecimentos,tecnologias, instrumentos e formas de trabalhar cada vez mais eficazes sempre agregando valor a si próprio, e a organização se beneficia quando implanta um programa assim para seus colaboradores pois motiva os mesmo a melhorarem o próprio desempenho por que poderão a longo prazo suprir as necessidades e demanda da organização .
Para esse projeto de educação corporativa estar completo para o agrado à longo prazo de todos os colaboradores é implantado junto também um pano de cargos, salários e benefícios, com a remuneração sendo justa e o tratamento correto dos salários isso contribui para um ambiente de trabalho mais equilibrado, maior produtividade e qualidade, além de representar um importante fator que contribui para a satisfação interna de todos os seus colaboradores, implantar práticas de Recursos Humanos que otimizem os procedimentos administrativos, Elaborar um plano de carreira a fim de proporcionar o desenvolvimento profissional e a retenção dos talentos dentro da organização. O plano de cargos e salários deixa transparente para o colaborador as regras de ascensão e política salarial da empresa.
os principais benefícios advindos da Educação Corporativa diz respeito à melhor qualificação de pessoal, gerando melhoria dos processos organizacionais e vantagem competitiva de mercado. Entende-se que as organizações têm atingido o objetivo inicial de implantação de seus projetos de gestão do conhecimento organizacional.
Educação Corporativa trabalha em prol do desenvolvimento das competências profissionais e alcança a melhoria da performance funcional, aumentando o capital intelectual da organização.
A Gestão de cargos e salários é um processo utilizado para orientar colaboradores e organização referentes às regras e os caminhos necessários para o progresso dentro da empresa, fixando critérios que possibilitem a empresa agir de forma mais racional, profissional e impessoal. É uma ferramenta que tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários.
Nenhuma
...