Pma De Posto De Combustivel
Trabalho Universitário: Pma De Posto De Combustivel. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mariamauricio • 17/6/2013 • 925 Palavras (4 Páginas) • 490 Visualizações
R. Através de fechamento de caixa por turno, existe uma pessoa responsável (Funcionário do departamento financeiro) que faz o controle diário e mensal.
9 – O posto segue as normas de segurança aos funcionários e clientes?
R. Sim, toda semana o técnico da Rede Ipiranga faz visitas para a verificação das bombas de combustíveis e identificação necessária no estabelecimento e treinamento dos funcionários.
10 – Quais são os tipos de combustíveis comercializados?
R. Diesel, Gasolina comum, Gasolina aditivada e álcool.
11 – Os preços dos combustíveis são tabelados ou não?
R. Não, cada rede tem autonomia para definir o seu preço para a comercialização.
12 – Como é feito o teste de qualidade do combustível?
R. O posto mantém um convênio com um laboratório, que realiza testes semanais e técnicos da Rede Ipiranga também realizam testes nos produtos do estabelecimento.
13 – Como funciona o marketing do Posto?
Rua A Rede Ipiranga é responsável por toda a ação de marketing de sua rede e para isso existe uma agência de propaganda contratada pela Rede Ipiranga que define campanhas. O Posto não tem autonomia para definir um marketing próprio. Somente a agência pode definir o plano de marketing. O posto pode ter uma ideia, porém antes de executar precisa da autorização da agência.
14 – O fluxo de clientes é maior entre pessoas físicas ou jurídicas?
R. O fluxo maior é de pessoas físicas, algo em torno de 80% e pessoas jurídicas 20%.
15 – O funcionário é valorizado? Como são as instalações do posto destinado aos funcionários?
R. Somos respeitados como funcionário porem não há valorização no trabalho. Os funcionários possuem apenas vestiários masculinos e femininos para trocar de roupa no banheiro e um refeitório para refeições.
Notamos que no posto não há um caminhão pipa reserva caso venha ocorrer algum imprevisto de fornecimento.
Indicamos a empresa uma compra de um caminhão pipa para casos de emergências.
Exemplos:
• Problemas mecânicos
• Roubos
• Aumento da demanda/clientes
Com isso o objetivo de melhorias para garantir o fornecimento dentro do prazo, garantindo á satisfação do cliente.
3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
O termo logístico, de acordo com o Dicionário Aurélio, vem do francês Logistique e pode ser definida como:
“A parte da arte da guerra que trata do planejamento e da realização de: projeto e desenvolvimento, obtenção, armazenamento, transporte, distribuição, reparação, manutenção e evacuação de material para fins operativos ou administrativos. Logística também pode ser definida como a satisfação do cliente ao menor custo total.” (FERREIRA, 1986, p. 1045).
A logística é um tema utilizado há muito tempo, porém ela vem se aperfeiçoando a cada momento e se tornando muito importante como uma estratégia competitiva e para o gerenciamento adequado das empresas podendo, assim, diminuir seus custos e eliminar processos que não agreguem valor para o cliente.
Para os teóricos da questão, entre as atividades da logística mais abordada comumente estão o transporte, movimentação de materiais, armazenagem, processamento de pedidos e gerenciamento de informações.
POZO, Hamilton já defini a logística como sendo a junção de quatro atividades básicas:
as de aquisição, movimentação, armazenagem e entrega de produtos. Para que essas atividades funcionem, é imperativo que as atividades de planejamento logístico,
...