Portifolio 1° Semestre, Análise E Desenvolvimento De Sistemas
Artigo: Portifolio 1° Semestre, Análise E Desenvolvimento De Sistemas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: djjota.mix • 3/6/2013 • 2.360 Palavras (10 Páginas) • 1.129 Visualizações
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 HTML 4
2.1.1 ÉTICA, HUMANISMO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 8
2.1.1.1 C# 10
2.1.1.1.1 ORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOS 11
2.2 EXEMPLO DE GRÁFICO 13
3 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo descrever algumas propriedades de HTML, conceitos de estrutura básica, alguns parâmetros e comandos; Administração: Ética, Relacionamento interpessoal e humanização, e sua aplicação em ambiente empresarial; Dados primitivos de C#, e suas características: Organização de arquivos: Registros sequenciais, relativos e indexados.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 HTML
a) Estruturas básicas de html são: <html> <head> <title> <body>.
<html> e </html> - Determinam início e fim do documento HTML. <html> diz ao browser para iniciar um novo documento HTML cujo conteúdo se encontra definido entre esse local e a etiqueta de fim do documento, que é </html>.
<head> e </head> - Definem o cabeçalho. Esta informação não é apresentada graficamente mas dá indicações importantes a respeito daquilo que a página contém e sobre a forma como ela deve ser apresentada.
<title> e </title> - Contém o título da página, ou seja, o nome da janela que irá aparecer na barra superior do navegador.
<body> e </body> - Define tudo aquilo que o navegador deve apresentar graficamente. Todos os arquivos, textos, sons deverão estar entre estes elementos.
b) Podemos definir o estilo todo de um texto, mesmo que ele tenha diferentes aspectos em diversos trechos. A marcação básica é a <font> e dentro desta tag devemos colocar todos os parâmetros para o estilo do texto, como estilo de letra, tamanho da fonte, cor, etc. Usando a marcação de fonte, podemos determinar o começo de um tipo de letra e quando formos mudar, devemos fechar a tag com a sua correspondente.
A marcação utilizada <font> é seguida dos parâmetros que queremos determinar:
* "face" - para o tipo de fonte,
* "size" - para o tamanho da fonte,
* "color" - para a cor da fonte,
Exemplo:
<font face="tipo de fonte" size="tamanho da fonte" color="#cor da fonte">Aqui começa o texto com o estilo determinado</font>Aqui já não é mais o mesmo tipo de letra.
c) Uma tabela pode servir para exibir dados em forma colunar ou para posicionar outros elementos dentro da página. São três os comandos básicos para a criação de uma tabela. Todos eles do tipo abre-e-fecha.
<TABLE></TABLE> define a tabela e deve envolver os demais comandos.
<TR></TR> define uma linha da tabela. Se a tabela possuir três linhas deverá conter três pares deste comando.
<TD></TD> Cria as colunas, ou células de cada linha da tabela. Se a tabela tiver quatro colunas, dentro de cada comando <TR></TR> deverão existir quatro pares destes comandos.
Para inserir uma linha de comentário no programa HTML e que não é executado pelo browser use os caracteres <!-- para iniciar a linha. Veja um exemplo de uma tabela com duas linhas e três colunas
<TABLE BORDER="1">
<!-- início da linha 1-->
<TR>
<TD>Linha1 Col 1 </TD>
<TD>Linha1 Col 2</TD>
<TD>Linha1 Col 3</TD>
</TR>
<!-- fim da linha 1 -->
<TR>
<TD>Linha2 Col 1 </TD>
<TD>Linha2 Col 2</TD>
<TD>Linha2 Col 3</TD>
</TR>
</TABLE>
Dentro do comando <TD></TD> você pode colocar qualquer texto, imagem ou comando HTML.
O comando <TABLE> de abertura aceita vários parâmetros. Um deles é o parâmetro border. Se não for especificado a tabela terá uma linha envolvendo todas as células. Se for especificado zero como valor, nenhuma borda é exibida. Bordas podem ser exploradas para exibir imagens envolvidas por molduras. Uma tabela sempre vai ocupar a largura total da página a menos que seja especificada a opção width=x ond x é um número em pixels ou um percentual em relação a largura da janela. Exemplo <table width=200> ou <table width= 50%>. Através do parâmetro align=left/center/right pode-se especificar a posição da tabela dentro da largura da página.
d) Para se criar um link na mesma página é necessário a tag <a name=” topo”>Topo</a> <a href=”#topo”>topo</a>.
Para criar a área sensível do documento, ou seja onde se vai linkar, será necessário criar um mapa e definir a área sensível da imagem.
Criando o mapa:
<map name= “nome da imagem”></map>
A área é criada, abrindo a imagem no Paint e copiando as
coordenadas, delimitando assim onde vai
começar e terminar a área sensível.
...