Programação Estrutura
Projeto de pesquisa: Programação Estrutura. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: corall1 • 29/8/2014 • Projeto de pesquisa • 778 Palavras (4 Páginas) • 166 Visualizações
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 9
2. DESAFIO 10
2.1. Problema 10
2.2. Objetivo do Desafio 10
Etapa 2 - Passo 1 11
3. Passo 2 11
4. Etapa 3 12
5. Referencias 14
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi realizado para a avaliação do professor de Programação Estruturada I, Hélio de Souza Lima, com a finalidade de realizar uma pesquisa mais aprofundada sobre o programa WinMerge, objetivando uma maior compreensão do sobre o tema, em termos de seus componentes e suas funcionalidades, uma vez que este trabalho pode nos ajudar a alcançar o principal objeto de estudo dentro do nosso curso.
DESAFIO
Para os alunos que iniciam uma jornada por meio dos assuntos de Algoritmos e Programação Estruturada, acaba-se constatando que o domínio das ferramentas de desenvolvimento faz bastante diferença na elaboração e realização do trabalho de programação, bem como na qualidade final dos resultados obtidos.
Este desafio irá apresentar e incentivar o aluno a explorar algumas ferramentas de desenvolvimento de código para realizar a programação do algoritmo desenvolvido na Atividade Prática Supervisionada de Construção de Algoritmos.
A atividade tem início, é claro, com o compilador. Ou melhor, tem-se início com um ambiente de desenvolvimento de código. O termo em inglês é Integrated Development Enviroment, que pode ser traduzido para Ambiente Integrado de Desenvolvimento. Os termos Ambiente e Integrado fazem referência a um conjunto de ferramentas que auxiliam o programador nas tarefas mais comuns do desenvolvimento de programas para computador.
Num segundo momento, sugere-se explorar uma ferramenta que permita ao aluno entender e controlar a evolução de seu código.
Para facilitar, transcreve-se a seguir a situação problema a ser considerada e resolvida.
PROBLEMA
Uma agência de viagens sentiu a necessidade de disponibilizar em sua página da internet um programa que faça a conversão de moedas, devido ao grande número de pedidos de seus clientes. Além disso, percebeu que essa ferramenta poderá trazer novos visitantes a sua página principal, incrementando sua ação de marketing.
Para realizar esse projeto o diretor da agência solicitou à empresa responsável pela página de internet que providenciasse o aplicativo, tendo especificado as seguintes características:
1. suportar as moedas disponíveis nos conversores usuais, como o da página do UOL Economia. Disponível em: <http://economia.uol.com.br/cotacoes>. Acesso em: 11 ago. 2011;
2. permitir conversão da moeda x para y como de y para x, a escolha do usuário;
3. guardar as cotações diárias por mês;
4. fazer médias as médias mensais das cotações das moedas;
5. indicar o menor e o maior valor da moeda no mês.
Para resolver esse desafio considere que você e seus colegas fazem parte da equipe que desenvolverá o aplicativo descrito e que o professor da disciplina é o gerente do projeto.
Leiam atentamente as etapas a seguir e boa sorte!
OBJETIVO DO DESAFIO
Apresentar e incentivar o aluno a explorar algumas ferramentas de desenvolvimento de código e realizar a programação do algoritmo para o problema proposto.
ETAPA 1
PASSO 1
Foi a instalação do programa, e um estudo sobre o que o mesmo faz, maiores escarencimento sobre o mesmo deverias pedir alcilio a professor no láboratoria de aula.
PASSO 2
#include <stdio.h>
int main()
{
int num1, num2, soma;
printf("Exemplo de Programa Escrito em Linguagem C");
printf("Digite um número inteiro:");
scanf("%d", &num1);
printf("Digite
...