TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Para Internet

Artigos Científicos: Programação Para Internet. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  2.163 Palavras (9 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 9

Portfólio de programação para internet

Aluno: Armando Queiroz Fukuhara RA: 241412013

Pesquise sobre as tecnologias abaixo:

1) Servlet

2) JSP

3) JSF

4) JPA

5) Ajax

6) PHP

7) ASP .net

8) C#

Servlets

Servlets é uma classe Java, que consegue gerar páginas dinâmicas para a camada de apresentação de aplicações web. O principal objetivo é receber chamadas HTTP, sendo processada e devolvida uma resposta para o cliente. Os servlets trabalham juntamente com a tecnologia Java Server Pages (JSP).

Vantagens dos Servlets

Portabilidade - Os servlets permitem serem movidos para outros aplicações Java e sistemas operacionais.

Desempenho - Ao contrário da tecnologia CGI, cada solicitação é gerenciada pelo processo do container.

Agilidade - Possui acesso às bibliotecas Java, que ajudam no ciclo do desenvolvimento.

Robustez - Pelos servlets serem gerenciados pela JVM, não tem muitos problemas de memória.

Desvantagens

1. Não é seguro porque o nome de usuário e senha não são encriptados.

2. Não é possível customizar, modificar, o visual da caixa de diálogo que solicita nome de usuário e senha.

JSP

JSP - é uma tecnologia baseada em Java que simplifica o processo de desenvolvimento de sites da web mais dinâmicos. Com o JSP, os designers da web e programadores podem rapidamente incorporar elementos dinâmicos em páginas da web, utilizando o Java embutido e algumas tag’s de marcação simples. Estas tag’s fornecem ao designer de HTML um meio de acessar dados e lógica de negócio armazenados em objetos Java sem ter que dominar as complexidades do desenvolvimento de aplicações.

Vantagens:

JSP páginas são mais convenientes para os desenvolvedores Java , que não é uma plataforma Microsoft. Os programadores que não estão acostumados a linguagens da Microsoft podem usar JSP para começar o desenvolvimento de páginas Web dinâmicas . JSP permite que você use as mesmas funções que outras páginas , como se conectar a um banco de dados, análise de XML e usando estilos CSS . JSP também é compatível com Web hosts Linux , para que você possa usá-lo com os serviços da Web Apache .

Desvantagens

JSP é uma língua mais antiga, por isso é não tão amplamente utilizado como as linguagens mais recentes, como PHP ou ASP.NET . Por esta razão , os desenvolvedores não criar ativamente novas bibliotecas ou add- ons para o idioma . Se você precisa trabalhar com as tecnologias mais recentes , você pode ter dificuldade em encontrar as bibliotecas necessárias para a linguagem .

JSF

Basicamente JavaServer Faces ou simplesmente JSF, é um framework que permite a elaboração de interfaces de usuário web colocando componentes em um formulário e ligando-os a objetos Java permitindo a separação entre lógica e regras de negócio, navegação, conexões com serviços externos e gerenciamento de configurações. Seu ponto forte é um grande número de componentes e um design muito flexível o que permitiu que este framework crescesse muito acomodando novas tecnologias.

O JSF possui as seguintes partes:

• Um conjunto de componentes pré-fabricados de IU (interface de usuário)

• Um modelo de programação orientado a eventos

• Um modelo de componentes que permite a desenvolvedores independentes fornecerem componentes adicionais

O JSF possui componentes simples como input e botões e outros componentes sofisticados como tabelas de dados e árvores, porem o mais importante talvez seja o fato de integrar o padrão Java EE e estar incluído em cada servidor de aplicação Java EE, podendo facilmente ser adicionado a um container web.

Desenvolvido pela comunidade JCP, atualmente o JSF é o framework predileto para o desenvolvimento de aplicações web possuindo um excelente conjunto de funcionalidades para o cenário de desenvolvimento em que é inserido, possibilitando ao programador preocupar-se somente com a lógica de negócio deixando as tarefas básicas e trabalhosas por conta do framework.

a grande vantagem do jsf é q ele é muito componentisavel, vc pode criar seus proprios componentes e reutiliza-los quando bem entender. E a desvantagem é a aprendizagem pois é bem complexo para entender.

JPA

JPA é um framework leve, baseado em POJOS (Plain Old Java Objects) para persistir objetos Java. A Java Persistence API, diferente do que muitos imaginam, não é apenas um framework para Mapeamento Objeto-Relacional (ORM - Object-Relational Mapping), ela também oferece diversas funcionalidades essenciais em qualquer aplicação corporativa.

A versão JPA 2.0 incluiu um grande número de características que não estavam na primeira versão, especialmente as mais requisitadas pelos usuários, entre elas a capacidade adicional de mapeamento, expansões para a Java Persistence Query Language (JPQL), a API Criteria para criação de consultas dinâmicas, entre outras características.

Vantagens:

Uso de Orientação a Objeto.

Mais orientada a domínio (negócio), menos orientada ao modelo de dados.

Sintaxe semelhante ao SQL.

Facilidade para realizar joins.

Compatível com muitos bancos, já que o SQL é gerado pelo JPA.

Conversão automática de tipos: Uma consulta a um objeto retorna uma instância deste objeto devidamente “populado”.

Desvantagens:

Não existe Union ou subqueries na cláusula From.

Mais lento que SQL Nativo, pois existe a fase de parse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com