Programação Web
Casos: Programação Web. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Zac04 • 21/3/2015 • 2.507 Palavras (11 Páginas) • 236 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA ITAPECERICA DA SERRA
Curso: GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
ATPS: Ferramentas desenvolvimento Web
1º 2º Semestre/2013
Prof. Marcel
Nome Completo RA
Amanda de Almeida Silva 7090578074
Gabriela Nascimento 7636713254
Nathyla Suellen Ferreira Goudinho 7252614996
Rafael Rocha Rodrigues 7474683337
Ezequiel Inácio dos Santos Alves 7474678477
Wagner Silva Nascimento 6658364367
Luiz Ferreira Maciel Jr. 7090578054
ÍNDICE
ETAPA: 1 1
PASSO 1.1 1
PASSO 2.1 1
PASSO 3.1 2
PASSO 4.1 3
Relatório 1- Descrição de Tecnologia web 3
2.1 DOCUMENTOS EM HTML 4
3.1 ESTRUTURA DE UM DOCUMENTO EM HTML 5
4.1 CABEÇALHO 5
5.1 NAVEGADORES 6
CONCLUSÃO 6
Tabela Demonstrativa, Páginas Estáticas e Dinâmicas. 7
ETAPA 2 8
PASSO 1.2 8
PASSO 2.2 10
ATPS _FERRAMENTAS_DESENVOLVIMENTO WEB
ETAPA: 1
Compreensão dos principais conceitos de desenvolvimento web. Principais linguagens e ferramentas para criação de páginas entendem os fundamentos e conceitos HTML (Hiper Text Markup Language)
PASSO 1.1
De acordo com leitura e aprendizado dos livros textos e materiais complementares. O conceito básico da criação do site da academia será, com base nos estudos feitos sobre, Linguagem de Marcação HTML, que e utilizada para produção de páginas na web.
Sendo compostos de elementos que são definidos através de tags (etiquetas ou marcações) que funcionarão como comandos de formatação de textos, formulários, os demais links sugeridos (que serão ligações entre as paginas).
PASSO 2.1
PRINCIPAIS DIFERENÇAS PÁGINAS ESTÁTICAS E DINÃMICAS
As páginas estáticas usadas desde quando a internet surgiu o programador web utilizava somente HTML para a criação das páginas, a maneira que era editada essas páginas era pouco cansativo, pois se criava o index HTML com o layout e quando iria postar algo teria que editar o index e também recriar o layout na postagem, senão os usuários não saberiam o foi postado e deste modo geraria uma página cheias de links de postagens antigas.
Atualmente é mais comum encontrarmos as páginas dinâmicas, pois seu fácil acesso nas edições ajuda o programador web a ter agilidade das tarefas, pois além do HTML da página, teremos outra linguagem trabalhando junto, como JAVASCRIPT, PHP, JAVA entre outros e mais um banco de dados como MYSQL (...), assim as páginas ficarão mais segura e dinâmica e o programador web não teria a necessidade de fazer o que fazia nas páginas estáticas.
As páginas dinâmicas utilizam muitos recursos utilizados na criação de páginas estáticas, a diferença principal está no uso de bancos de dados ou formas e armazenamento de dados específicos para a aplicação desenvolvida, como o XML, por exemplo, o que dependerá das intenções e no nível de experiência do programador.
PASSO 3.1
TABELA: TECNOLOGIA USADA EM CONSTRUÇÃO DE PÁGINAS, ESTÁTICAS E DINÃMICAS.
Página Estática Páginas Dinâmicas
HTML ASP
CSS PHP
JAVASCRIPT JSP
PASSO 4.1
Relatório 1- Descrição de Tecnologia web
RESUMO: Este texto trata a respeito da linguagem HTML, com o intuito de definir o significado da mesma, o porquê do seu surgimento e a sua utilização adequada, esclarecendo suas funções e caracterizando seus componentes básicos que implicam em seu desenvolvimento e funcionamento.
INTRODUÇÃO
HTML é a sigla de Hyper Text Markup Language, a linguagem de marcação usada para criar páginas web, oriunda da necessidade da troca e coleta de informações tornarem-se mais práticas. Nos apresenta a estrutura e informações através de um documento-texto, apresentando algumas ligações, cabeçalhos , comandos ,e para complementar o texto, com a inclusão de imagens vídeos e outros fatores. HTML é escrita na forma de “tags” que são envoltos por símbolos. Ela é o “esqueleto” de uma pagina da internet, interpretada através dos navegadores que traduzem todos os seus códigos para que todas essas informações finalmente cheguem até os usuários de forma organizada e atrativa.
1.1 COMO SURGIU A HTML
A HTML surgiu em 1990, no laboratório de pesquisa CERN (European Council for Nuclear Research) localizado na Suíça, criada pelo cientista Inglês Tim Berners-Lee com um único objetivo de tornar possível o acesso e a troca de informações e documentos de pesquisa através de interligações entre computadores de diversas instituições, ou seja, no início era uma linguagem privada voltada apenas para seus criadores, e nunca se pensou que chegaria a ser uma área tão abrangida e utilizada demasiadamente no futuro.
Um desenvolvimento fundamental aconteceu em Julho de 1992 com a liberação da biblioteca de desenvolvimento
...