Protocolos De Rede
Artigos Científicos: Protocolos De Rede. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: cledeson • 30/11/2014 • 600 Palavras (3 Páginas) • 323 Visualizações
1-Explique os seguintes estados que uma conexão TCP pode assumir:
A – Closed
Pode-se considerar como “sem estado”. Esse estado existe antes que uma conexão seja iniciada ou quando ela é finalizada.
B – Listen:
Esse é o estado verdadeiro de uma conexão TCP, ele ocorre quando um host está esperando um pedido para iniciar uma conexão.
C – Established:
Esse estado indica que a conexão foi estabelecida. O host que iniciou a conexão entra nesse estado depois de receber o SYN-ACK e o host que responde depois que recebe o ACK.
D – Closing:
Ambos os lados tentaram encerrar a transmissão simultaneamente
E – Syn Sent:
Esse estado indica que o host enviou um SYN para iniciar a conexão e está aguardando a resposta SYN-ACK adequada.
F – Fin Wait 2:
O estado da conexão do host que recebeu a resposta ACK para seu FIN inicial, e indica que agora está esperando um FIN final.
G – Last Ack:
Esse estado indica que o host acabou de enviar seu segundo FIN, que é necessário para encerramento correto da conexão TCP, e está aguardando uma confirmação ou entrega dos pacotes.
2- Determine o processo de estabelecimento de conexão do protocolo TCP.
O processo de estabelecimento de conexão TCP denomina-se tree-way.
O processo é responsável por determinar as portas fonte e destino;
Determina o número de sequência e de reconhecimento iniciais;
O processo se inicia quando o cliente envia um segmento com o flag SYN, um número de porta e número de sequência inicial.
No segundo processo o servidor aloca recursos, inicia um número de sequência e respondendo com um segmento com SYN,ACK.
No terceiro processo consiste no cliente reconhecer o segmento SYN do servidor através de um segmento ACK.
Junto com o ACK, o cliente pode solicitar dados do servidor.
3-Flags:
uma flag (termo da língua inglesa que significa, literalmente, "bandeira") é um mecanismo lógico que funciona como semáforo: uma entidade (objeto) detém como ativa uma determinada flag se a característica associada a essa flag estiver presente. Em programação, a utilização de flags como interruptor (isto é, valores 1/0, ligado/desligado, ativo/inativo) permite otimizar as estruturas de dados, na medida em que basta apenas um bit para ativar determinada característica. Assim, com um simples byte podem-se especificar 8 características de um objeto, conhecendo, de antemão, o significado de cada bit.
Se a estrutura da flag for baseada num sistema binário, então as operações de ativação e desativação e teste serão também optimizadas (ao nível do processamento) já que apenas requerem operações simples de lógica binária.
SYN e FIN sinalizadores
...