Questionário Cap. 2 - Gestão De Processos: A Tecnologia Do Século XXI
Pesquisas Acadêmicas: Questionário Cap. 2 - Gestão De Processos: A Tecnologia Do Século XXI. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: fabiogomesfg • 27/10/2013 • 787 Palavras (4 Páginas) • 4.657 Visualizações
1) A FILA É OU NÃO É UM INDICADOR DE PROBLEMAS NO PROCESSO?
A fila indica que o processo está burocrático e não está otimizado por isso gera este problema, também é possível analisar o tempo que se espera na fila se ele é aceitável e está dentro dos padrões ou se esta muito acima e gerando descontentamento dos clientes que tanto podem ser externo como interno exemplo de cliente externo em uma feira ou evento que todos têm que passar pelo detector de metais para entrada ou interno em uma fábrica onde depois de pronto o produto é levando para o check list final para análise onde só uma pessoa faz esse processo gerando filas também por isso acho que filas mostram problemas no processo.
2) HÁ EXECUTIVOS QUE AFIRMAM QUE QUALQUER FLUXOGRAMA PODE SER UTILIZADO,INDEPENDENTEMENTE DO PROCESSO EM ANÁLISE. QUAL É A SUA OPINIÃO?
Na nossa opinião não é qualquer fluxograma que pode utilizado acho que primeiro se deve analisar os métodos usados, coletar os dados e verificar se há dificuldades com outros processos para depois tomar a decisão de qual fluxograma será usado de acordo com o processo analisado.
3) ELIMINAR PASSOS É A ESSÊNCIA DA SIMPLIFICAÇÃO DE PROCESSOS.VOCÊ ADMITE COMO CORRETA ESSA AFIRMAÇÃO?
Na nossa opinião a nem sempre a eliminação significa a simplificação ou a melhoria dos processos acho que o mais correto é pensar de forma otimizada tentando extrair o máximo de todos os passos e corrigindo os desperdícios que podem ocorrer em cada passo no processo. A eliminação será feita em ultimo caso, quando realmente se verifica a necessidade da extinção do passo ou pode ocorrer a evolução do processo mas isso também esta dentro da otimização;
4) VOCÊ ACREDITA QUE SEJA POSSÍVEL CONCLUIR IDEIAS SOBRE ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS, PARTINDO-SE DE UM OU MAIS PROCESSOS? POR QUÊ?
Posso dizer que partindo de um ou mais processos é possível concluir ideias sobre as estruturas organizacionais por que devido a forma como é estabelecido os processos dentro de uma empresa já se pode ter uma idéia de como é a estrutura organizacional da empresa já que essa estrutura foi pensada em cima dos processos que ela executa na sua rotina diária.
5) PARA SIMPLIFICAR, ALGUNS CONSIDERAM SER BASTANTE O LEVANTAMENTO DAS TAREFAS DE CADA PESSOA DA ORGANIZAÇÃO NA ÁREA EM ANÁLISE, POR INTERMÉDIO DO CHEFE DESSAS PESSOAS. O RESULTADO FINAL DIZ PODERÁ SE ATÉ MELHOR DO QUE A ATUAL GESTÃO DE PROCESSOS, QUE ENVOLVE TODA A ORGANIZAÇÃO E NÃO ESTE OU AQUELE PROCESSO. VOCÊ CONCORDA OU NÃO? POR QUÊ?
Não. Por mais que um chefe conheça as atribuições de sua área, ele nunca terá conhecimento amplo e detalhado, sendo assim uma gestão de processo eficiente. Em minha opinião deve-se envolver a organização com um todo.
6) QUAL É A IMPORTÂNCIA DO FLUXOGRAMA PARA A ATUAL GESTÃO DE PROCESSOS? É REALMENTE IMPORTANTE E É UMA FERRAMENTA A SER UTILIZADA SEMPRE? COMENTE.
O fluxograma facilita a organização no raciocínio e nas suas tarefas, permitindo controlar os processos, os pontos de problemas a serem apurados no processo, permite analisar o lado critico e melhorar através do fluxograma na gestão de processos.
7) EM QUE MEDIDA SE TORNA
...