TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Pesquisas Acadêmicas: Recursos Humanos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2013  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 4

Comportamento Organizacional

Comportamento Organizacional é uma área que estuda os indivíduos, grupos, equipes e estrutura com objetivo de se tornarem mais eficaz em seu ambiente de trabalho trazendo satisfação aos clientes.

Ele prevê acontecimentos e possíveis eventos futuros e através de ações consegue trazer resultados positivos e eficazes. Está voltada para as atividades que as pessoas praticam, como se comportam, se interagem, como se, comunicam. Esta focado nas situações relacionadas ao emprego, tais como as funções exercidas como trabalho, produtividade, satisfação, rotatividade, e verifica de que forma essas funções podem trazem melhorias as empresas para que se possam reduzir os aspectos ruins da empresa.

Comportamento organizacional nada mais é do que uma ferramenta para se trazer produtividade, satisfação e organização para empresa.

John A. Wagner e John R. Hollenbeck autores do livro “ CO – Criando Vantagem Competitiva” eles definem o Comportamento Organizacional como uma área que estuda ações dos seres humanos, que prevê, explica, compreende e altera o comportamento das pessoas dentro do seu ambiente de trabalho, que abrange diversas áreas tanto empresarial como pessoal e em grupos e organizações, pois cada um se representa de formas diferentes.

Já Stephen P. Robbins e Timothy A. Judge autores do livro “ CO – Teoria e pratica no contexto brasileiro” possuem os mesmos conceitos dizendo que comportamento organizacional e a disciplina que estuda os comportamentos variável das pessoas dentro de grupos e organizações, com o objetivo de proporcionar um melhora eficácia dentro das empresas, aumentando o nível de produtividade.

Ludwig Von Bertalanffy diz que o comportamento organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando as ações e atitudes dos indivíduos, grupo no ambiente das organizações, esse sistema ele classificou e definiu em dois sistemas, abertos e fechados.

Sistemas Abertos: São sistemas que possuem influencia no meio onde estão localizados, tornando se mais fácil sua convivência dentro do ambiente, essa interação pode trazer tanto benefícios como malefícios à empresa.

Sistemas Fechados: São sistemas isolados que não recebem qualquer contato no ambiente em que esta, de certa forma ele sobrevive dentro da empresa com os seus próprios recursos.

CAPÍTULO 2

Inovação

Com as perguntas aplicadas sobre o efeito de inovação a várias pessoas com faixas etárias diferentes, tiramos a ideia de que para as organizações a inovação e essencial, pois ela ajuda no crescimento das empresas, tanto como no modo de relacionamento com os funcionários, quanto para o crescimento e faturamento lucrativo para empresa, sendo um fator principal nesse requisito.

Sem a aplicação de novas inovações dentro de uma organização, a empresa começa a ter grandes perdas. Pois inovação e ter uma ideia que seus concorrentes não tiveram ainda e coloca-las em prática, para que haja uma melhoria constante.

O conceito da inovação e bastante diversificada na maneira de se aplicar. Na tecnologia e aplicada buscando a melhoria dos produtos, aprimorando ou criando novos, deixando- os mais avançados e inovados, com designers mais chamativos, assim aumentando a eficiência do processo produtivo.

Já nas organizações a inovação e aplicada visando na maneira do atendimento ao cliente, porém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com