Redes
Artigo: Redes. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wesleybilu • 18/5/2014 • 1.555 Palavras (7 Páginas) • 773 Visualizações
...............................................................................................................................
REDES DE COMPUTADORES
WESLEY DE OLIVEIRA – RA 247622012
ROBERTO KODY ITO SASABUCHI – RA 243452013
HELTON MARQUES DE OLIVEIRA – RA 206702012
SANDO DE SOUZA – RA 248262013
PORTFÓLIO 1
FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
...............................................................................................................................
Guarulhos
2014
WESLEY DE OLIVEIRA – RA 247622012
ROBERTO KODY ITO SASABUCHI – RA 243452013
HELTON MARQUES DE OLIVEIRA – RA 206702012
SANDO DE SOUZA – RA 248262013
PORTFÓLIO 1
FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
Trabalho apresentado ao Curso Redes de Computadores da Faculdade ENIAC para a disciplina Fundamentos de Redes de Computadores.
Prof. Emilton Alves Carvalho
Guarulhos
2014
Respostas
.............................................................................................................
ATIVIDADE PROPOSTA
1. Explique qual a relação entre as redes de computadores e os sistemas distribuídos e responda a seguinte questão: Qualquer associação entre computadores pode submeter-se a um sistema distribuído?
R) Um sistema distribuído é um conjunto de computadores independentes entre si que se apresenta ao usuário como um sistema único e coerente, e é referência da computação paralela e descentralizada, requerida por dois ou mais computadores conectados a uma rede. O sistema distribuído consiste em adicionar o poder computacional de diversos computadores interligados a uma rede de computadores, a união desses diversos computadores tem como objetivo compartilhar execução de tarefas aos outros computadores que estão na rede, e essa união é conhecida como um sistema distribuído.
Associação de computadores pode ser considerada como um sistema distribuído desde que computadores estejam interligados á uma rede com um objetivo em comum resultando em uma saída.
2. Explique as características de cada fase e como foi o desenvolvimento do padrão Ethernet.
R) IEEE 802.3 – Ethernet foi desenvolvida por Robert Metcalfe em 1972.
Ethernet e uma arquitetura de interconexões para redes locais, mas conhecidas como rede LAN, baseadas no envio de pacotes, ela define cabeamentos e sinais eletrônicos para a camada física de controle a acesso ao meio – MAC – pertencendo a camada 2 de referência OSI
Foi padronizada pelo IEEE como 802.3, e ela vem sendo a tecnologia de rede local amplamente utilizada e tem tornado grande parte de outros padrões de rede.
Em 1973 a velocidade era de: 3Mbps e atualmente com o avanço do pradrão ethernet é de 10 Gbps.
O processo de padronização da ethernet foram os seguintes.
Ethernet Sendo um padrão de camada física com a velocidade de 10Mbps com quadros que possuiam tamanho entre 64 e 1518 bytes.
Fast Ethernet O padrão Fast Ethernet seguiu o padão Ethernet, houve apenas uma mudança~na velocidade podendo chegar até 100Mbps podendo utilizar o modo de transmissão half-duplex ou full-duplex.
Gigabit Ethernet Este padrão não agregou valor apenas na velocidade de transmissão de dados sim na transmissão de dados de voz e vídeo.
Desenvolvido para suportar o quadro do padão Ethernet, tendo compatibilidade com dispositivos Ethernet e Fast Ethernet, possui a taxa de transmissão ou velocidade de 1Gbps aceita transmissão half-duplex e full-duplex.
10 Gigabit Ethernet Na ausência do 10 Gigabit Ethernet é usado o Gigabit Ethernet porem seu modo de transmissão é unicamente Full-Duplex e o meio físico utilizado é de fibra óptica multimodo ou monomodo, em virtude da utilização de fibra óptica a distancia abrangida é de 40km, e sua velocidade e de 10 Gbps.
3. Sabemos que as redes sem fio (wireless) estão sendo amplamente utilizadas, e esta utilização ocorre tanto no ambiente doméstico como no ambiente corporativo. Faça uma comparação entre as redes cabeadas (com fio) e redes wireless (sem fio), destacando as vantagens e desvantagens existentes em cada tecnologia.
R) As redes Wi-Fi conexões do tipo Wireless deveriam oferecer até 300 Mbps de velocidade para download, mas os consumidores encontram diversos problemas de sinal como velocidade e segurança, alguns pontos como paredes, portas podem ser ruim na qualidade do sinal, apesar desses problemas a conexão Wireless nos dar a sensação de conexão em liberdade, onde o usuário pode navegar sem utilização de fios, estando perto do roteador para obter uma melhor qualidade no sinal.
A rede cabeada tem como ponto positivo a grande velocidade se mantendo na mesma qualidade, entre o ponto de 100 Metros distribuído por um cabo UTP mas conhecido como RJ 45 sem perder qualidade.
Os pontos fracos das redes cabeadas é que os cabos de ligação das redes como o cabo UTP não podem ficar
...