Relatório 002 TAC - Aterro Sanitário
Por: Jerffson Tortola • 16/12/2018 • Relatório de pesquisa • 739 Palavras (3 Páginas) • 143 Visualizações
Relatório de Vistoria Nº 002
SOLICITANTE:
- LOCAL DA VISTORIA:
Aterro Sanitário em Marabá
- CARACTERÍSTICAS DO OBJETIVO:
Objeto vistoriado: Trata-se de uma visita a obra de adequação do aterro sanitário de Marabá, para averiguar andamentos da mesma e por oportunidade realizar vistoria in loco.
- METODOLOGIA APLICADA NA VISTORIA
A vistoria foi realizada em duas partes: uma visita in loco realizada ao 13º dia do mês de março do corrente ano. E uma entrevista com o Coordenador do aterro sanitário Sr Antônio Gomes, bem como com o encarregado da empresa BONANÇA ganhadora da licitação.
A vistoria foi realizada pelo servidor Jerffson Lemos Tortola e José Alves Reis Técnicos de Manutenção das Promotorias de Justiça do Pólo Sudeste I, e na companhia Sr Antônio Gomes Coordenando do aterro.
- DESCRIÇÃO DAS OBSERVAÇÕES
Na visita in loco pode-se observar uma obra bastante avançada, a qual já passou por várias etapas do processo de adequação, já foi feito a impermeabilização do terreno com a utilização de gel membrana equipamento adequado para esse fim evitando assim a contaminação do lençol freático, e também já estão instalados os dutos para canalização de gases oriundos do processo de decomposição do material, foram instalados os pontos de captação e queima dos gases, como pode
ser visto nas imagens abaixo.[pic 3][pic 4]
Figura 001 Figura 002
[pic 5][pic 6]
Figura 003 Figura 004
Em conversa com o coordenador do aterro foi informado que o atraso da obra se deu por conta das frequentes chuvas e que para a finalização da obra segundo a construtora seria necessário um período de 15 dias de sol intenso o que não está ocorrendo por agora.
No dia da visita havia maquinas e operários pertencentes a construtora, contudo, não havia nenhum encarregado ou representante da empresa. Por isso o contato se deu por telefone através no número (94) 99973-1503, no qual falou-se com o gerente a empresa o senhor Giomar Felizardo de Souza, que informou que a obra está em estado final, faltando apenas 250 metros de drenagem secundaria, e que o condicionante para o fim das obras é o sol, segundo ele são necessários 5 dias de sol ininterrupto para finalizar a obra. Perguntado sobre o porquê do não cumprimento dos prazos do cronograma inicial, mais uma vez foi usado o fato das frequentes chuvas que estão caindo na região fazendo com que o solo se torne menos resistente para a passagem das maquinas, foi dito também que houve dois aditivos o que somou-se aos prazos finais da obra.
5 . CONCLUSÕES
Os processos construtivos aplicados estão sendo bem realizados e seguindo as normas técnicas, não foram encontradas patologias oi vicio que venham a trazer problemas futuros. Perguntado ao coordenador se haveria alguma ressalva que ele gostaria de fazer sobre a obra em execução ele respondeu negativamente, fazendo um adendo apenas para a estrada de acesso até o aterro que está com bastante lama e alguns atoleiros, como pode ser visto nas imagens abaixo.
[pic 7][pic 8]
Figura 005 Figura 006
...