TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Sobre o Vídeo a Faísca

Por:   •  17/7/2020  •  Resenha  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório sobre o vídeo a faísca:

No século XVIII Hauksbee, surgio com a proposta de uma experiencia, uma bola giratória de vidro que no seu interior continha vácuo, quando colocou a suamão na esfera, uma estranha luz começou a surgir no seu interior.

Antes de Hauksbee, a eletricidade era uma mera curiosidade. Os gregos antigos friccionavam o âmbar, que eles chamavam de elétron, para obter pequenos choques, mas agora a maquina de Hauksbee produzia eletricidade com o girar de uma manivela.

Durante um jantar com a presença de um conde austríaco, um cientista conseguiu acender uma chama em um copo de conhaque apenas com suas mãos, pois ele tinha se eletrificado de energia estática.

Stephen Gray durante um espetáculo com folhas de ouro e uma maquina de Hauksbee percebeu que alguns materiais conduziam a eletricidade e outros não conduziam.

Neste ponto da historia, temos um grande problema, conseguíamos gerar eletricidade, porem, não consguiamos conte-la por muito tempo. E isso foi resolvido na europa ocidental.

Pieter van Musschenbroek devido a um erro humano nas suas experiencias.

Ele pegou uma jarra, colocou um pouco de agua dentro dela, colocou também um fio condutor e a pos sobre um material isolante, ligando o fio na maquina de Hauksbee, porem neste caso a eletricidade gerada não ficava dentro da jarra, porem, por um erro dele um dia, ele se esqueceu de colocar a jarra em cima do isolante, e a eletrificou enquanto estava em sua mão. Quando ele tocou a parte de cima da jarra com a outra mão, recebeu um shoque tão forte que quase foi jogado ao chão, esta experiencia foi chamada de jarra de Leiden.

Ate neste momento ninguém tinha a menor ideia de como esta jarra funcionava, porem, Beijamim Franklin decidiu usar a racionalidade para explicar um fenômeno natural, o raio.

Franklin propôs empinar uma pipa em plena tempestade, porem é quase certo que nunca realizou esta experiencia.

Em maio de 1752, George Louis Leclerc, conhecido em toda a França como o conde de Buffon, e seu amigo Thomas François Dalibard ergueram uma haste de metal de 12 m, com mais do dobro da altura desta, sustentada por três aduelas de madeira, na porta da casa de Dalibard aqui, em Marly La Ville.
A extremidade inferior da haste de metal estava dentro de uma garrafa de vinho vazia.

Às 12h20, um estrondoso trovão foi ouvido enquanto o raio atingia o topo da haste.
Um assistente correu até a garrafa, uma faísca saltou entre o metal e o dedo dele com um barulho alto e um cheiro de enxofre, queimando a sua mão.

A jarra de Leiden com a experiencia de Franklin deu origem ao capacitor.

Em 1759 a eletricidade foi usada na medicina, foi usada nos músculos de um paralitico, utilizando a maquina de Hauksbee para esta tarefa.

Volta ao observar um peixe que produzia eletricidade, reproziu usando metal, e dai surgiu a pilha elétrica, uma camada de cobre, e uma de uma espécie de papel embebido em acido diluído, este foi o método mais eficiente de gerar eletricidade para a época, e foi usado amplamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com