Relatório de estagio no campo da mecatrônica
Relatório de pesquisa: Relatório de estagio no campo da mecatrônica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: keilatavares • 21/9/2014 • Relatório de pesquisa • 805 Palavras (4 Páginas) • 485 Visualizações
Relatório de estagio
Lâmpada fluorescente
Nome: Rodrigo Rodrigues Tavares
Curso: Técnico em Mecatrônica
ESTAGIÁRIO
- Nome: Rodrigo Rodrigues Tavares- Telefone: (13) 3561-4273
- Endereço: Rua Sorocaba 191
- Bairro: Vila Ponte nova - Cidade: São Vicente
ESTABELECIMENTO DE ENSINO
- Nome: Escola e Faculdade FORTEC
- Endereço: Av. Presidente Wilson n. 1013
- Bairro: Itararé / Cidade: São Vicente / Estado: SP
EMPRESA
- Nome: Escola e Faculdade FORTEC
- Endereço: Av. Presidente Wilson n. 1013
- Cidade: São Vicente – S.P
ESTÁGIO
- Período: 30/07/2013 a 30/11/13
- Duração do Relatório: 300 horas
- Estágio desenvolvido na área de Mecatrônica
ASSINATURA DO ESTAGIÁRIO ASSINATURA E CARIMBO DO RESPONSÁVEL PELO ESTAGIÁRIO
CARIMBO DA EMPRESA
ÍNDICE GERAL
RELATÓRIO Nº2
TAREFA 2
1. Introdução
2. Funcionamento do Circuito de Ligação de duas
Lâmpadas Fluorescente
2.2 Relatório
2.3 Relação de Ferramentas e Materiais utilizados
3. Referências Bibliográficas
4. Conclusão
1. Introdução
Esse relatório aborda uma tarefa bem simples e que pode ser realizado com suas próprias mãos e também quando houver necessidade de trocar uma lâmpada Fluorescente.
As lâmpadas fluorescentes funcionam de modo semelhante aos tubos de descarga de gás néon, possuem um par de elétrodos em cada extremo. O tubo de vidro é coberto com um material à base de fósforo. Este, quando excitado com radiação ultravioleta gerada pela ionização dos gases, produz luz visível. Internamente são carregadas com gases inertes a baixa pressão, as mais comuns utilizam o Argon. Além da cobertura de fósforo, existem elétrodos em forma de filamentos nas suas extremidades. Sua função é pré-aquecer seu interior para reduzir a tensão elétrica necessária à ionização, dando a partida no processo de bombardeamento por íons positivos dos gases no interior do tubo.
Acontecendo a descarga iônica, gerando a emissão de luz UV. E enquanto excita o fósforo da parede do tubo de vidro, não há mais necessidade de alta tensão entre os extremos do tubo, sendo reduzida para menos de 100 V, no caso de lâmpadas de baixa potência e no máximo 175 V em caso de lâmpadas de alta potência.
2. Funcionamento do Circuito de Ligação de duas Lâmpadas Fluorescentes
O Circuito desse relatório é bem simples e tem a finalidade de estimular a coragem e o uso das mesmas, por fins lucrativos e por vida útil da mesma, abaixo veremos que o circuito é simples e rápido de se entender:
Vamos levar em consideração que os pontos DCE são respectivamente a tensão alternada aplicada sobre a lâmpada, iremos também considerar como Reator a Letra G, a figura B representará as ligações das lâmpadas com o reator, a letra A representa a lâmpada Fluorescente e a Letra F simboliza os Filamentos da própria lâmpada.
Levando essas informações em consideração tiramos a conclusão que a lâmpada não se alimenta e acende só com a tensão aplicada sobre a mesma, mas também com o componente que é de suma importância que denominamos de Reator. O Reator tem a função de ser alimentado pela tensão e de excitar o gás que há dentro das lâmpadas fluorescentes, como já fora citado acima, ele faz a função de acender a lâmpada e de realizar o processo de manter
...