Respostas do Estudo do Caso – Cisco Systems
Ensaio: Respostas do Estudo do Caso – Cisco Systems. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: joia • 12/3/2014 • Ensaio • 345 Palavras (2 Páginas) • 2.118 Visualizações
Respostas do Estudo do Caso – Cisco Systems
1º)
Como os fundadores da Cisco eram cientistas em Computadores e eles queriam achar um modo melhor e mais fácil de conectar diferentes tipos de sistemas de computadores, eles usavam toda essas informações (Sistemas de Informação) para organizar a empresa, a organização e a informação levaria a Cisco a ser a empresa mais valiosa da terra no ano de 2000 e ainda mais com a ajuda da tecnologia da Internet, que facilitou tudo, pois a Cisco usava a Internet para vender, configurar, encaminhar, além de montar para seus fabricantes e fornecedores uma cadeia de suprimentos empresa-empresa em extranet que é usada para adquirir insumos elaborar relatórios e apresentar previsões e informações de estoque.
O desenvolvimento tecnológico aliado à transformação do ambiente organizacional torna a exploração dos recursos de tecnologia da informação um componente que exerce fundamental influência na concepção da estratégia empresarial. A Cisco enfatiza os fatores determinantes do relacionamento existente entre estratégia e tecnologia por meio da análise dos seguintes assuntos: as aplicações da
tecnologia no varejo, as transformação do ambiente organizacional, a evolução do pensamento estratégico e a tecnologia de internet como um dos principais fatores estratégicos para promover a competitividade no cenário da Web, com um exemplo real, o direcionamento estratégico influenciado pela tecnologia da informação de uma empresa que atua no mundo tradicional e virtual.
2º)
Muito, só trabalha com soluções de rede, comunicação e similares de alta tecnologia.
3º)
A Cisco lançou uma estratégia em duas partes pra voltar a atender pedidos rapidamente. Começou a comprar componentes muitos meses antes da entrada dos pedidos para que estivessem à mão quando necessário. E a empresa também emprestou 600 milhões de dólares sem juros para seus produtores contratados para que pudessem comprar peças que estavam em falta. Embora desses fabricantes estivessem preocupados com a excessiva expansão da Cisco, o encerramento do seu ano final em 29 de Julho mostrou um salto de 60% nas receitas em relação ao ano anterior. Em Setembro, a carteira de produtos da empresa era de mais de sete semanas e valia 3,8 bilhões de dólares.
...