SISTEMA OPERACIONAIS -CAPITULO 1 - PRONATEC/2014/2
Casos: SISTEMA OPERACIONAIS -CAPITULO 1 - PRONATEC/2014/2. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mipsil5 • 20/11/2014 • 962 Palavras (4 Páginas) • 640 Visualizações
1) COM BASE NO TEXTO APRESENTADO NESTE CAPÍTULO, DESCREVA RESUMIDAMENTE O CONCEITO DE BIT, BYTE, HARDWARE, SOFTWARE E FIRMWARE.
R: BIT – É a menor unidade de medida de transmissão de dados;
BYTE - é uma unidade ou um agrupamento de informação digital equivalente a oito bits (para se formar uma letra);
HARDWARE - é a parte física de um computador sendo ela eletrônica ou não, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione; SOFTWARE - é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Também pode ser definido como os programas que comandam o funcionamento de um computador;
FIRMWARE - São um conjunto de instruções operacionais que são programadas diretamente no hardware responsável pela sua inicialização, unindo a parte física a parte lógica.
2) QUAL COMPONENTE ELETRÔNICO É A BASE DA CONSTRUÇÃO DOS COMPONENTES DOS COMPUTADORES E QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELO SEU DESENVOLVIMENTO?
R: O Microprocessador ou Circuito Integrado feito pela IBM. A Miniaturização e a redução de custos foi o responsável pelo seu desenvolvimento.
3) QUAL FOI O PRIMEIRO MICROPROCESSADOR E POR QUE ELE FOI CRIADO?
R: Microprocessador da Intel lançado para ser utilizado em um modelo de calculadora denominado Busicom 141-PF. Então devido a evolução da computação e a necessidade de computadores mais rápidos, fez-se necessário tal criação.
4) EFETUE UMA PESQUISA SOBRE OS MODELOS DE MICROPROCESSADORES ATUALMENTE EXISTENTES E SEUS FABRICANTES. ESCOLHA DOIS DELES E DESCREVA A DIFERENÇA DE ARQUITETURA EXISTENTE ENTRE ELES, RELACIONANDO, AINDA, UM COMPARATIVO DE DESEMPENHO.
R: INTEL CORE i7
AMD FX
A última palavra em tecnologia é o Core i7. A nova linha de processadores da Intel opera com quatro núcleos, velocidade semelhante a dos Core 2 Quad e quantidade de memória cache parecida. As mudanças são diversas, começando pelo suporte de memória DDR3 e abrangendo até o modo de comunicação com os outros itens do PC.
Muito poder em um único processador - Intel Core i7O novo Intel Core i7 traz a tecnologia HT, a qual simula múltiplos núcleos e tende a aumentar o desempenho significativamente para aplicações que trabalhem com a divisão de processamento. Segundo o site da Intel, estes novos processadores podem simular até oito núcleos, isso se o sistema operacional for compatível com a tecnologia.
Como estes processadores são lançamento, o preço deles é astronômico (dificilmente encontra-se um processador dessa linha por menos de mil reais). A performance do Core i7 é sem dúvida superior a qualquer outro processador.
Já os modelos AMD FX-8320E e FX-8370E, da linha E Series, são SoCs de oito núcleos com suporte à execução multithreading, o que proporciona alta performance sem a necessidade de consumo de muita energia. Os chips são compatíveis com placas-mãe de 95 Watts. A versão mais simples, FX-8320E, apresenta clock nominal de 3,2 GHz e pode chegar à frequência máxima de 4 GHz. Já o chip mais potente, FX-8370E, roda normalmente a 3,3 GHz, mas pode ser levado ao limite com overclock de até 4,3 GHz.
A começar pelo desempenho. Os processadores da Intel levam vantagem na batalha com a AMD neste quesito. Testes realizados por sites especializados, como o CPU Benchmark, indicam que, entre os processadores de alto desempenho, os 30 melhores são Intel e apenas depois deles é que aparece o primeiro AMD na classificação, seguido de mais outros 13 da Intel até aparecer o segundo AMD.
Entre os modelos mais econômicos,
...